Rio -  Se depender de duas torcedoras fanáticas, o rival neste domingo vai partir desta para melhor. Estrelas do seriado humorístico "Pé na Cova", da TV Globo, Mart’nália e Lorena Comparato querem fechar o caixão do rival no Engenhão e comemorar com seu clube o título da Taça Guanabara.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Mart’nália e Lorena Comparato esquentam o clássico | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Intérprete da mecânica Tamanco, a vascaína Mart’nália não esconde a ansiedade ao falar sobre a decisão. Confiante, ela arrisca que o Gigante da Colina fará um grande jogo e vai abotoar o paletó de madeira do Glorioso.

“Acho que o Vasco vai dar uma tamancada no Botafogo, estou até com a minha bandeira preparada. Só não sei se vou para o estádio, prefiro ficar vendo de casa, mais tranquila e concentrada. O Vasco vence por 2 a 0, com gol um de Dedé”, garante Mart’nália.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Mart’nália não dá refresco a Lorena Comparato | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Nascida em Lisboa, Portugal, Lorena Comparato, que interpreta Abigail, a Bibi - esposa de Ruço, personagem de Miguel Falabella -, deixou suas raízes lusitanas de lado para torcer pelo Alvinegro. Para ela, o Vasco é quem vai bater as botas na decisão e o Botafogo quebrará o jejum de três anos sem conquistar a Taça Guanabara.

“Com o Botafogo as coisas sempre são sofridas. Mas acho que esse ano a gente vence, finalmente. O Botafogo vai fazer 2 a 0, com gols de Vitinho e Seedorf”, aposta Lorena, interrompida por Mart’nália, que lembra a vantagem vascaína na decisão.

“Arriscou 2 a 0 também? O bom é que empata e assim a gente fica com o título”, provoca a cantora.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Lorena Comparato dá o troco em Mart'nália | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Primeira-dama da Funerária Unidos do Irajá (FUI), no seriado, Lorena não perde tempo e aproveita para declarar a sua admiração pelo goleiro Jefferson.

“Gosto do Seedorf, mas o meu preferido é o Jefferson. O que é aquele goleiro? No último jogo, ele pegou umas bolas que eu jurava que ele não ia pegar. Sofri porque às vezes achava que a bola tinha entrado. Eu ficava de olhos fechados, nervosa, sem saber o que tinha acontecido. Mas quando via que ele tinha defendido gritava como se fosse gol”, lembra a alvinegra.

Mart’nália, por sua vez, evoca a heroica classificação sobre o Fluminense, na semifinal, e ainda festeja o gol do capitão Dedé a poucos minutos do fim.

“Gosto demais do Dedé. Ele defende bem, organiza o time dentro de campo e faz gols importantes, ainda mais aqueles no finzinho do jogo”.

Estrelas falam de manias antes da final

Ao falar sobre como se sente durante um clássico decisivo do Vasco, Mart’nália abre o jogo e admite algumas manias: “Fico nervosa, cruzo os dedos. Se o Vasco fizer gol e eu estiver de um lado, tenho que ficar ali até o fim. Se rolar um gol e eu não vir, acho que não tenho que assistir ao jogo, só ficar ouvindo. Como estiver dando sorte eu fico (risos)”.

Supersticiosa como uma boa alvinegra, Lorena também entrega seus rituais: “Eu acompanho mais os resultados. Mas quando vejo, eu levanto, grito e até berro para a televisão. Quando eu começo a assistir a um jogo tenho que ver até o fim”.