Santa Catarina -  Como um pedreiro que não tem medo de colocar a mão na massa, Vitor Belfort construiu os alicerces de sua carreira com sacrifício para, em seguida, sobrepor tijolo por tijolo em direção ao topo do MMA. Portanto, ninguém melhor do que ele, alguém que tem quase 20 anos de experiência no esporte, para disseminar o UFC pelo país. Nesta quarta-feira, o Ultimate realizou entrevista coletiva, em Santa Catarina, e divulgou sua chegada à cidade de Jaraguá do Sul, no dia 18 de maio, dando, assim, sequência ao ambicioso plano de expansão do evento em terras brasileiras.
Foto: Rafael Paiva / Agência O Dia
Belfort pronto para mais uma desafio | Foto: Rafael Paiva / Agência O Dia
O Fenômeno do MMA, porém, faz dessa responsabilidade uma diversão para enfrentar Luke Rockhold. Brinca com palavras para explicar por que ainda pode continuar atuando em alto nível, mesmo aos 36 anos, e se sente como num parque de diversões na hora em que é testado pelos mais jovens.

"Toda luta é como um jogo de xadrez. Enfrentar todos os desafios é uma diversão, como se eu ainda fosse uma criança. Estou curtindo isso tudo mais do que os jovens que treinam com a gente. É como se eu estivesse na Disneylândia do MMA", brincou, satisfeito.

"Lorenzo Fertitta e Dana White (Dono e presidente do UFC) investiram muito no esporte e estão colhendo. Cada um tem sua pedra ali. E eu sei que tenho meu tijolinho por tudo que eu fiz", decretou Vitor.

Estádios na mira

Disposto a fazer até sete eventos por aqui em 2013, o UFC já mira possíveis palcos que possam receber seus shows de MMA. Diretor internacional de desenvolvimento do UFC, Marshall Zelaznik afirmou nesta quarta-feira que a organização vê com bons olhos realizar um evento num grande estádio do Brasil até 2014 e, em breve, a Arena do Palmeiras, em São Paulo, e o Engenhão, no Rio, podem abrigar um card de MMA. Fortaleza e Brasília também podem entrar na briga.

"Procuramos o Engenhão no ano passado, mas não houve acerto. Estávamos tentando fazer no Engenhão em agosto, mas ficará para uma próxima vez. Nós temos que trazer grandes nomes do Brasil para carregar 70 mil pessoas. Ainda estamos comprometidos com esse evento em um estádio, mas não estou confiante de que aconteça em 2013. Sei que em 2014 o Palmeiras vai ter uma arena em São Paulo, que terá uma cobertura, e esse é um lugar que estamos olhando para trazer um evento", salientou Marshall, após coletiva de imprensa, nesta quarta-feira.

Confira o card do evento

UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)

Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Hacran Dias x Manny Gamburyan
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
Iuri Marajó x Marcos Vina
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett