Rio -  A Secretaria de Segurança está solicitando a colaboração dos moradores da Barreira do Vasco e das favelas do Complexo do Caju na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177) ou para o 190 da PM. As comunidade foram ocupadas neste domingo para implantação de uma UPP.
Policiais ocuparam todas as comunidades em apenas 25 minutos | Foto: João Laet / Agência O Dia
Policiais ocuparam todas as comunidades em apenas 25 minutos | Foto: João Laet / Agência O Dia
Além disso, todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.
Eventuais problemas de conduta dos policiais podem ser informados pelo telefone da Ouvidoria da Polícia (3399-1199) ou ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br) e da Corregedoria da PM (2332-2341, Delegacia de Policia Judiciária Militar do Méier).
O Batalhão de Choque e o Bope solicitam que sejam feitas denúncias de locais com drogas, armas ou criminosos pelos telefones de pronta-resposta 2332-8486 (BPChoque) e 2334-3983 (Bope).
Policiais em cavalos passam pela Linha Vermelha, no Caju | Foto: João Laet / Agência O Dia
Policiais em cavalos passam pela Linha Vermelha, no Caju | Foto: João Laet / Agência O Dia