Rio -  As inscrições para o ProJovem Trabalhador em Mangaratiba foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 15 de março. Quem tiver interessado precisa fazer a inscrição no Balcão de Empregos da Prefeitura, no Centro. Os cursos mais procurados pelos jovens da cidade até o momento são metal-mecânica, construções e reparos, turismo  ehospitalidade e telemática.
O curso de metal-mecânica é um dos mais procurados no ProJovem | Foto: Reprodução Internet
curso de metal-mecânica é um dos mais procurados no ProJovem | Foto: Reprodução Internet
Os moradores de Mangaratiba podem se inscrever para concorrer a uma das 300 vagas oferecidas pelo projeto em 10 cursos profissionalizantes. As modalidades oferecidas são: alimentação; construção e reparos (revestimentos e instalações); esporte e lazer (aventuras/radicais); gestão pública e 3º setor; metal-mecânica; pesca/piscicultura; serviços domésticos; serviços pessoais; telemática – telemarketing; turismo e hospitalidade.
Na inscrição, é necessário apresentar cópias com os originais dos seguintes documentos: CPF, PIS, RG, Título de Eleitor, comprovante de quitação das obrigações militares, Carteira de Trabalho, comprovando estar em situação de desemprego, comprovante de renda familiar, comprovante de residência do candidato, declaração que comprove estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, ou ensino médio e certidão de nascimento ou casamento. Para participar é preciso morar em Mangaratiba.
O ProJovem Trabalhador é destinado a jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Os alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 100, além de alimentação e transporte. As aulas serão ministradas no CIEP Cândido Jorge, na Praia do Saco.