quinta-feira, 14 de março de 2013

Pronatec Idiomas: cursos gratuitos


O Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa que tem como objetivo expandir o acesso à qualificação e melhorar a mão de obra dos trabalhadores. O programa começou a desenvolver as suas atividades em 2011 e tem se preocupado muito com a formação de profissionais a tempo da Copa da FIFA 2014, que terá o Brasil como sede.
O Pronatec está preocupado com a qualificação dos brasileiros para a Copa da FIFA 2014. (Foto:Divulgação)
Para melhorar a recepção aos estrangeiros nas cidades onde acontecerão os jogos, o Pronatec está investindo em cursos mais específicos. A parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação está fortalecendo a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em todo o país.
Além de oferecer mais de 40 cursos relacionados ao receptivo turístico, o Pronatec Copa também está com uma oferta de cursos de idiomas, valorizando o aprendizado de inglês, espanhol, francês e libras.

Cursos gratuitos de idiomas Pronatec

O Pronatec Idiomas procura atender os profissionais que desejam ampliar os conhecimentos sobre uma língua estrangeira. Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos:
  
Francês básico: os alunos aprendem a usar e compreender as expressões cotidianas do idioma. Através do curso, é possível se comunicar na língua francesa de forma simples e direta. A carga-horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
Inglês aplicado aos serviços turísticos: o curso ensina a usar a língua inglesa em diversas situações do setor de turismo, como o atendimento ao cliente. A carga horária é de 180 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
Inglês básico: através do curso o aluno aprende a se comunicar em situações comum do dia-a-dia, dominando enunciados simples e que satisfazem as necessidades. A carga-horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
Inglês intermediário: a formação é mais completa do que o curso básico, pois o aluno aprende a se comunicar e domina as expressões mais frequentes do idioma. A carga-horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
Espanhol aplicado aos serviços turísticos: além de compreender o idioma, o aluno também é capaz de produzir mensagens orais e escritas em espanhol. O curso é voltado para o setor de turismo, ensinando os profissionais da área a atender os clientes de modo objetivo e cordial. A carga horária é de 180 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
curso de idioma ajuda o brasileiro a se comunicar com o turista estrangeiro. (Foto:Divulgação)
Espanhol básico: o aluno aprende a comunicar-se na língua espanhola de modo simples e domina as expressões cotidianas. A carga-horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é de Ensino Fundamental II Incompleto.
Libras: o curso está disponível nos níveis básico, intermediário e avançado. Os alunos aprendem a se comunicar através da Língua Brasileira de Sinais.
Para mais informações sobre os cursos de idiomas do Pronatec Copa, acesse o site oficial do programa.

Nenhum comentário: