terça-feira, 26 de março de 2013

Proupe 2013: inscrições A Proupe está selecionando estudantes para compor o seu quadro de bolsistas no estado de Pernambuco, a partir dessa segunda-feira, 25 de março.



Proupe 2013: inscrições

A Proupe está selecionando estudantes para compor o seu quadro de bolsistas no estado de Pernambuco, a partir dessa segunda-feira, 25 de março.
 
05 Votos 0 - Votar
comentarios (0)
A Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado, por meio do Proupe de Pernambuco (Programa Universidade para Todos), declarou a abertura de inscrições nesta segunda-feira (25 de março) do projeto. As oportunidades são destinadas para alunos universitários. No total, são 1.351 bolsas deestudo parciais e integrais.

600431 Proupe 2013 inscrições 01 Proupe 2013: inscriçõesAcesse o site do Proupe para saber mais informações sobre a inscrição (Foto: Divulgação)

Pré-requisito para concorrer a uma bolsa do Proupe de Pernambuco

Para concorrer a uma bolsa de estudo doProupe de Pernambuco o candidato necessita seguir os seguintes pré-requisitos: ser brasileiro, ter cursado todo o Ensino Médio em um colégio da redepública de ensino ou ser bolsista integral em escola particular, além de não possuircurso superior em seu currículo. Também é preciso estar matriculado em uma autarquia integrante do Proupe.

Avaliação de candidatos que estão cursando ensino superior a partir do segundo semestre

  
Para os estudantes que estão cursam a partir do segundo período em diante da graduação, oprocesso de avaliação do Proupe na hora de distribuir bolsas levará em consideração a média das notas obtidas nas disciplinas cursadas, de acordo com o histórico escolar de cada pessoa. No caso de quem está no primeiro período, será utilizada a nota que o estudante tirou no vestibular para o curso no qual pretende ter a bolsa.
600431 Proupe 2013 inscrições 02 Proupe 2013: inscriçõesO Proupe está oferecendo bolsas de estudo para Pernambuco (Foto: Divulgação)

Inscrições para bolsas de estudo Proupe

Os interessados em ter uma bolsa de estudo parcial ou integral do Proupe em Pernambuco devem se inscrever por meio do site www.idealizza.net/proupe.  Os candidatos também terão que fazer entrega de documentos de identificação pessoal e comprovante de residência nas secretarias das autarquias, que podem ter o seu endereço consultado no portal eletrônico que está recebendo as inscrições do projeto. O resultado das bolsas do Proupe e dessa seleção será divulgado nos dias 11 e 12 de abril.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: