Rio -  Após ser considerado um dos grandes destaques do Flamengo na Taça Guanabara, o jovem Rafinha não conseguiu repetir as boas atuações nos últimos jogos da equipe. Ciente da situação, o técnico Dorival Júnior acabou alertando a promessa rubro-negra para as possíveis soluções para conseguir voltar ao centro das atenções do time da Gávea, fato que foi recebido com positividade pelo atleta.

"Recebo como um aviso, pois tudo é adaptação. Quando subi do juniores tive que me adaptar, agora tenho que me adaptar ainda mais. Os marcadores estão chegando mais forte, tem esquema de marcação e para escapar disso preciso me movimentar mais. Sempre um fica na cobertura, um lateral, o volante e preciso ficar trocando bastante as posições durante a partida", disse Rafinha.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Rafinha espera crescer ainda mais no Fla | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Integrado aos profissionais no início da temporada, Rafinha faz questão de ressaltar a importância das dicas do treinador, e garantiu que ainda precisa se integrar mais ao ritmo de jogo do Flamengo, que segundo ele, é um grande buscador de vitórias.

"O Dorival já lançou muitos garotos jovens, então ele conhece bem. Recebi, tem um ponto positivo em tudo isso que ele fala e por isso tenho que me adaptar mais a marcação dos zagueiros, tenho que participar mais do jogo. A vitória é sempre nosso objetivo e as coisas vão acontecendo naturalmente", concluiu.