quinta-feira, 28 de março de 2013

Receita de alfajor de chocolate Saiba como fazer a receita de alfajor de chocolate com recheio de doce de leite.


Comum em países ibero-americanos como a Argentina, o Peru, o Chile e a Espanha, o alfajor é formado por duas camadas de massa juntadas por um recheio de doce de leite. A cobertura é feita com chocolate derretido ou com açúcar de confeiteiro, e atualmente, existem diversasvariações da receita tradicional. Para fazer esse doce, você pode usar uma receita de alfajor de chocolate, que leva essência de amêndoas na massa.
597833 Receita de alfajor de chocolate 2 Receita de alfajor de chocolateO doce é dividido em duas partes grudadas por leite condensado (Foto: divulgação)

Receita de alfajor de chocolate

Ingredientes
190 gramas de farinha de trigo peneirada
135 gramas de açúcar
4 gotas de essência de amêndoas
  
100 gramas de margarina
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 ovo
300 gramas de doce de leite
120 gramas de chocolate ao leite hidrogenado

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo em uma vasilha de tamanho grande e adicione o açúcar, a essência de amêndoas, a margarina e o fermento em um espaço no centro do recipiente. Mexa bastante e acrescente o ovo, mas sem mexer muito na massa do alfajor de chocolate ainda. Coloque na geladeira durante uma hora.
597833 Receita de alfajor de chocolate 1 Receita de alfajor de chocolateAlfajor de chocolate (Foto: divulgação)
Em seguida, use um rolo para abrir a massa com uma largura de 0,5 cm e use uma faca para cortar os alfajores. Ponha-os em uma forma não untada e asse durante cerca de 20 minutos. Aguarde esfriar um pouco, remova da forma. Aguarde estarem totalmente frios e recheie cada par de alfajores com o doce de leite. O próximo passo é fazer a cobertura de alfajores de chocolate: para isso, derreta o chocolate, em banho-maria, e molhe os alfajores com a calda. A receita rende 18 porções com 192 calorias cada.
Confira outras sugestões de como fazer esse doce:

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: