quarta-feira, 27 de março de 2013

Receita de carne com vinho tinto Saiba como preparar uma receita de ensopado de carne com vinho tinto.


Além de ser consumido da maneira tradicional, o vinho tinto é utilizado na preparação de muitos pratos doces e salgados. Uma das opções é a receita de carne com vinho tinto, um ensopado feito com cogumelos, farinha de trigo, legumes e pimenta. Confira:
600875 Receita de carne com vinho tinto 2 Receita de carne com vinho tintoDeixe sua receita mais saborosa (Foto: divulgação)

Receita de carne com vinho tinto

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
  
1 folha de louro
200 gramas de cogumelos-de-paris limpos e cortados ao meio
1 garrafa de vinho tinto
1 quilo de músculo traseiro picado em cubos de tamanho médio
2 cebolas picadas
2 talos de salsão picados em rodelas
2 cenouras cortadas em rodelas
1 colher (sopa) de manteiga cortada em cubos
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 xícara (chá) de água
Sal a gosto
600875 Receita de carne com vinho tinto 1 Receita de carne com vinho tintoReceita leva legumes na preparação (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Veja o passo a passo para a receita de carne com vinho tinto: coloque o vinho e a carne em uma vasilha e ponha na geladeira por no mínimo duas horas e no máximo 12 horas. Depois desseprazo, passe para um prato, polvilhe a farinha de trigo por cima e guarde o vinho utilizado na marinada. Aqueça o azeite no fogo alto, em uma panela de tamanho grande, adicione a carne com farinha e a cebola.
600875 Receita de carne com vinho tinto Receita de carne com vinho tintoCarne com vinho tinto (Foto: divulgação)
Misture e deixe os cubos de carne dourarem completamente. Junte o salsão picado e a cenoura e mexa durante mais três minutos. Adicione a água, o louro e o vinho reservado, deixe ferver, passe para o fogo brando e coza durante duas horas com a panela tampada. Não se esqueça de mexer a carne com vinho tinto algumas vezes durante esse tempo. Depois que a carne já tiver cozinhado, junte os cogumelos e aguarde o ensopado encorpar. Desligue o fogo quando a carne já estiver macia. Se desejar, adicione manteiga gelada picada em cubos pequenos, mexa e sirva quente.
Leia também: Frango ao molho de vinho
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: