segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita de panqueca de frango com ricota Confira o passo a passo para fazer a receita de panqueca de frango com ricota.


A panqueca é fácil de preparar e uma escolha indicada para aqueles momentos em que você precisa fazer algo rapidamente para o almoço ou o jantar. Porém, se estiver com mais tempo livre, pode preparar uma receita de panqueca de frango com ricota. O prato é feito também com uvas passas e castanha de caju e a escolha da ricota pode ser benéfica, uma vez que esse queijo possui menos gorduras e calorias.
597893 Receita de panqueca de frango com ricota Receita de panqueca de frango com ricotaFaça a receita com ricota amassada (Foto: divulgação)

Receita de panqueca de frango com ricota

Ingredientes
200 ml de leite
100 gramas de farinha de trigo
2 ovos inteiros
  
Sal a gosto
Azeite para fritar as panquecas
Recheio
400 gramas de frango desfiado
1 xícara de ricota amassada
100 gramas de uvas passas
50 gramas de castanha de caju
1 copo de requeijão
1 pitada de noz-moscada
Salsa picada a gosto
597893 Receita de panqueca de frango com ricota 1 Receita de panqueca de frango com ricotaCubra a panqueca de frango com ricota com o molho de sua preferência (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a massa de receita de panqueca de frango com ricota, bata, no liquidificador, o leite, a farinha de trigo, os ovos e o sal durante três minutos. Aqueça um fio de azeite na frigideira, passe para o fogo brando, ponha uma concha de massa de panqueca e aguarde as beiradas dourarem para virar a panqueca e fritar do outro lado. Repita o procedimento até a massa terminar e reserve as panquecas.
Refogue o frango como desejar e reserve. Amasse a ricota e coloque-a em uma vasilha. Junte o frango, as uvas passas, a castanha de caju, a noz-moscada, a salsa e o requeijão. Misture bastante e coloque o recheio em cada panqueca. Depois de enrolar cada uma, sirva as panquecas de frango e ricota e, se desejar, cubra com um molho de sua preferência.
Veja como fazer outras versões de panquecas:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: