quinta-feira, 28 de março de 2013

Receita de panqueca sem farinha de trigo Confira como preparar uma receita de panqueca sem farinha de trigo


A farinha de trigo está presente na maior parte das receitas de massas doces e salgadas. Bolos, tortas, omeletes, pães, macarrão e pizzas levam o ingrediente em sua composição. Mas quem está fazendo dieta e quer evitar a farinha, ou ainda, os celíacos, que têm intolerância ao glúten, podem recorrer a pratos com alimentos substitutos como a receita de panqueca sem farinha de trigo. A massa é feita no liquidificador com peito e caldo de frango, molho inglês, ovos e leite.
600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo 4 Receita de panqueca sem farinha de trigoMassa é feita com peito de frango (Foto: divulgação)

Receita de panqueca sem farinha de trigo

Ingredientes
300 gramas de peito de frango cru picado
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
  
1 tablete de caldo de frango
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de óleo
Pimenta do reino moída a gosto
Óleo ou margarina para untar a frigideira
Cebolinha bem picada a gosto
Recheio
400 gramas de mussarela fatiada
200 g de presunto fatiado
Queijo parmesão ralado a gosto
600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo 3 Receita de panqueca sem farinha de trigoPanquecas sem farinha de trigo (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja como fazer a receita de panqueca sem farinha de trigo: ponha no liquidificador todos os ingredientes da massa – exceto a cebolinha – e bata bastante até obter um creme uniforme. Quando terminar de bater, desligue, junte a cebolinha e mexa. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou margarina, aqueça no fogo médio e distribua uma concha do creme. Aguarde dourar de um lado, vire e frite do outro lado até ficar dourado também. Passe para um prato e reserve. Faça o mesmo até acabar o creme.
600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo Receita de panqueca sem farinha de trigoColoque o molho que desejar com recheio de frios (Foto: divulgação)
Para fazer o recheio da panqueca sem farinha de trigo, coloque uma fatia de presunto, uma de queijo e enrole. Coloque as panquecas em uma forma refratária. Faça uma cobertura com o molho que desejar, salpique o queijo parmesão e leve para gratinar no forno a 180°C por cerca de 10 minutos. Caso, você queira, também é possível substituir o frango por carne moída. Nesse caso, acrescente um tablete de caldo de carne.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: