domingo, 31 de março de 2013

Receita de suflê de milho verde Além do bolo, da pamonha e do cural dá para fazer suflê com o milho verde: confira a receita.


Com massa fofinha, que deve ser consumida ainda quente, o suflê pode ser salgado ou doce e tem muitas variações de ingredientes.  O suflê de milho verde, que leva também creme de leite, ovos e pimenta-do-reino é uma escolha interessante para quem gosta dessa iguaria. Com um preparo fácil, que leva somente 30 minutos, essa receita é uma forma de consumir o milho de outras formas, além da pamonha, do cural e do bolo, que são pratos mais conhecidos.
597245 Receita de suflê de milho verde Receita de suflê de milho verdePrepare o suflê em um refratário ou em ramequins individuais (Foto: divulgação)

Receita de suflê de milho verde

Ingredientes
2 latas de milho
1 lata de creme de leite
4 ovos (gemas e claras separadas)
  
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo

Para fazer a receita de suflê de milho verde: escorra toda a água de uma das latas de milho e guarde. Depois de abrir a outra lata, escorra a água também (mas reserve-a) e passe o milho para o liquidificador. Adicione um pouco da água reservada – caso seja preciso – e bata no liquidificador um pouco até que os grãos fiquem grosseiramente triturados. Passe para uma batedeira e acrescente o creme de leite.
597245 Receita de suflê de milho verde 2 Receita de suflê de milho verdeSuflê de milho verde (Foto: divulgação)
Junte a pimenta-do-reino e sal e continue batendo em velocidade baixa. Incorpore cada uma das gemas, batendo após cada adição. Acrescente o milho separado e misture.  Junte as claras batidas em neve (não bata demais para que não fiquem secas) e junte ligeiramente à massa do suflê de milho verde. Unte um refratário, despeje o creme e leve para assar em forno preaquecido, na temperatura média, até que o suflê fique um pouco dourado. A receita rende quatro porções com 218 calorias cada uma.
Aprenda a fazer outras versões de suflês com frango ou batata:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: