quinta-feira, 28 de março de 2013

Receita de tutu de feijão com couve e torresmo Conheça como é a preparação da receita de tutu de feijão com couve e torresmo.


Prato comum nos estados de São Paulo e de Minas Gerais, o tutu de feijão é feito com bacon, alho, cebola e farinha de mandioca. Para incrementar a receita, que também é conhecida como Virado Paulista, você pode acrescentar outros ingredientes como o torresmo e couve refogada. Veja como fazer:
600896 Receita de tutu de feijão com couve e torresmo 2 Receita de tutu de feijão com couve e torresmoIguaria da culinária mineira e paulista direto para a sua mesa (Foto: divulgação)

Receita de tutu de feijão com couve e torresmo

Ingredientes
1 quilo de panceta
1/2 xícara (chá) de óleo para fritar o torresmo
150 gramas de bacon picado
  
2 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1 xícara (chá) de linguiça calabresa picada
2 ovos batidos delicadamente
2 xícaras (chá) farinha de mandioca
2 xícaras (chá) de feijão cozido e sem caldo
Cheiro verde
Pimenta
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
3 dentes de alho picados
2 maços de couve fatiada em tiras bem fininhas
Pimenta do reino a gosto
600896 Receita de tutu de feijão com couve e torresmo 1 Receita de tutu de feijão com couve e torresmoA couve refogada não pode faltar (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Comece a receita de tutu de feijão com couve e torresmo pela panceta, esquente o óleo para em uma panela, acrescente a carne e frite durante aproximadamente 10 minutos. Mexa algumas vezes. Tire do óleo, ponha sobre um papel-toalha para absorver a gordura e, quando esfriar, deixe na geladeira durante duas horas. Esquente o óleo de novo e frite o torresmo por mais cinco minutos até que fique dourado. Reserve sobre papel-toalha.
600896 Receita de tutu de feijão com couve e torresmo Receita de tutu de feijão com couve e torresmoTutu de feijão com couve e torresmo (Foto: divulgação)
Coloque o bacon em uma panela aquecida e frite durante três minutos, sem acrescentar óleo. Junte o alho e a cebola, frite por mais três minutos e adicione a linguiça. Quando dourar, junte os ovos batidos e mexa até que cozinhe. Ponha a farinha de mandioca e o feijão, coza durante cinco minutos e adicione o cheiro verde, a pimenta e o sal. Reserve. Para finalizar o tutu de feijão com torresmo e couve, esquente as 2 colheres (sopa) de óleo em uma frigideira, doure o alho durante dois minutos e refogue a couve em um minuto. Junte a pimenta e o sal, mexa e passe para um prato. Acrescente o tutu e ponha o torresmo por cima antes de servir.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: