segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita fácil de Marshmallow Marshmallow também pode ser caseiro: veja como preparar uma receita fácil.


Preparado com claras em neve e calda quente de água e açúcar, o marshmallow também pode ser feito em casa com o auxílio de uma batedeira. Também chamado de merengue italiano, esse doce surgiu ainda no século 19 e é muito consumido nos Estados Unidos. Veja como preparar duas opções de receitas fáceis de marshmallow:
597904 Receita fácil de Marshmallow Receita fácil de MarshmallowVocê vai precisar de uma batedeira para a receita (Foto: divulgação)

Receita fácil de Marshmallow com baunilha

Ingredientes
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
Essência de baunilha
  
3 claras
597904 Receita fácil de Marshmallow 2 Receita fácil de MarshmallowAgrade as crianças com esse marshmallow caseiro (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Aprenda como fazer a receita fácil de marshmallow com baunilha: junte a água, o açúcar, algumas gotas de essência de baunilha em uma panela. Coloque no fogo alto e mexa até que a mistura fique em ponto de fio. Em uma vasilha, bata as claras em neve até obter picos moles e que não se quebrem. Devagar, misture a calda aquecida à clara em neve, sem parar de bater até que o creme firmar e ficar cremoso.

Receita de marshmallow

Ingredientes
3 colheres (sopa) de água
3/4 xícara (chá) de açúcar
2 claras
1 pitada de sal
Raspas de ½ limão (opcional)
597904 Receita fácil de Marshmallow 1 Receita fácil de MarshmallowReceita fácil de marshmallow para se fartar de doce (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Ponha o açúcar e a água em uma panela pequena e mexa ligeiramente. No fogo médio, aguarde a mistura ferver até que fique um pouco amarronzada. O passo seguinte para fazer a receita fácil de marshmallow é colocar as claras com o sal na batedeira, batendo entre 1 ou 2 minutos na velocidade baixa. Amplie a velocidade e bata até que as claras estejam firmes. Adicione a mistura quente de água e açúcar, devagar e em fio. Não pare de bater por aproximadamente mais 15 minutos até o marshmallow esfriar. Se quiser, acrescente as raspas de limão, bata mais um pouco e sirva ou guarde na geladeira.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: