terça-feira, 12 de março de 2013

Receitas caseiras para ter unhas mais fortes


Para obter unhas fortes e saudáveis é preciso manter alguns cuidados diários que incluem uma boa alimentação e simples tratamentos caseiros. A unha é símbolo de feminilidade para as mulheres e essa parte do corpo está cada vez mais trabalhada e produzida. Hoje em dia unha comprida é sinônimo de unha bonita, por isso confira agora algumas dicas para ter unhas mais fortes.
Com truques simples e caseiros é possível manter unhas fortes e saudáveis. (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras para ter unhas fortes

Alho + limão:
Ingredientes:
1 colher (café) de suco de limão
1 dente de alho
  
100 ml de água
Ferva o alho com a água. O alho deve estar amassado. Depois de ferver, desligue o fogo e acrescente o limão. Espere esfriar. Coloque a mistura dentro de um vidrinho vazio de esmalte e aplique todas as noites antes de dormir. O odor não é muito agradável, mas é uma boa receita.
Azeite + limão:
Ingredientes:
5 gotas de limão
Azeite de oliva
Misture um pouco de azeite com as gotas de limão. Aplique nas unhas com a ajuda de um palito sem ponta. Aplique bastante em toda a extensão da unha, incluindo as cutículas. Use essa mistura por sete dias seguidos, todas as noites, sem exceção.
A base de alho é uma forte aliada para unhas mais fracas. (Foto: Divulgação)
Base de Alho:
Ingredientes:
1 vidro de base incolor
1 cravo da índia
½ dente de alho picado
Basta misturar todos os ingredientes dentro do vidro de base. A dica é usar a mistura por duas semanas seguidas.

Cuidados diários para ter unhas mais fortes

Essas foram algumas receitas caseiras para fortalecer as unhas, mas alguns cuidados simples e diários também fazem a diferença. Entre eles estão:
- Usar luvas para trabalhos domésticos pesados, evitando o contato com produtos químicos;
- Esfoliar as unhas com produtos próprios ou ainda com uma mistura de óleo e açúcar cristal;
- Mergulhando as pontas dos dedos em água morna com bicarbonato de sódio por 10 minutos, uma vez por semana, você garante unhas mais fortes e saudáveis;
- Mantenha uma alimentação balanceada e rica em proteína, ferro e cálcio.

Tratamentos para unhas fracas

Além dos cuidados diários e caseiros, você pode contar com a ajuda de medicamentos industrializados para ajudar no fortalecimento das unhas. Em alguns casos, a unha está tão fraca e doente que não consegue se recuperar apenas com os truques caseiros. Nesse caso, a dica é buscar a ajuda de um profissional, como um dermatologista. Ele pode indicar medicamentos próprios para o problema ou até mesmo algum tratamento clínico.
Leia também:

Nenhum comentário: