domingo, 24 de março de 2013

Recuva: baixar, download Apagou acidentalmente alguns arquivos importantes? Use o Recuva para recuperá-los, um software gratuito e eficiente, que varre o HD, cartões de memória e outros dispositivos em busca de arquivos deletados.


Imagine que você acabou de chegar de uma viagem de férias e está com a câmera digital lotada de fotos e vídeos, que registraram os melhores momentos do passeio, e que ao emprestar a máquina para um amigo, ele apaga todos os dados armazenados no cartão de memória, sem querer, é claro.
599559 recuva download baixar Recuva: baixar, downloadO Recuva varre o disco rígido em busca de arquivos apagados acidentalmente (Foto: Divulgação)
Além de ficar desesperado e bravo com o amigo, o que você pode fazer nesse momento? A melhor dica é baixar um programa que tem como principal função recuperar arquivos deletados de discos rígidos, cartões de memória e outros dispositivos de armazenamento.
Estamos falando do Recuva, um software gratuito, que varre o HD do computador, pendrives, cartões de memória e memória interna de smartphones, tablets, câmeras digitais e outros aparelhos, em busca de arquivos excluídos.

Recuperando arquivos deletados com o Recuva

599559 recuva download baixar 1 Recuva: baixar, downloadVários tipos de arquivos podem ser restaurados, usando o aplicativo (Foto: Divulgação)
Desenvolvido pela mesma empresa que criou o CCleaner, software reconhecido por fazer manutenções no PC, o programa oferece dois modos de verificação, que são a “Normal” e a “Profunda”, com a segunda opção trazendo maiores possibilidades de recuperação de arquivos deletados com o Recuva.
  
Assim que o usuário define quais unidades e dispositivos serão vasculhados, o programa inicia a varredura e mostra todos os arquivos apagados que encontrar, informando se a recuperação deles é possível ou não. Ao final, basta marcar aqueles que você deseja restaurar e indicar a pasta em que eles serão armazenados, para que o aplicativo finalize o processo.
599559 recuva download baixar 2 Recuva: baixar, downloadO Recuva também busca arquivos deletados em cartões de memória, players de música, câmeras digitais, pendrives e outros dispositivos (Foto: Divulgação)
E para recuperar arquivos apagados em câmeras digitais, players de MP3, smartphones e tablets, basta plugá-los ao PC, via porta USB, ou colocar os cartões de memória no slot do computador, caso ele possua, e executar o Recuva.
O programa pode restaurar arquivos até mesmo em discos rígidos formatados e recuperar arquivos excluídos por bugs e ataques de vírus, além de possuir integração com o Microsoft Outlook Express e Mozilla Thunderbird, entre outros clientes de e-mail, para procurar e-mails apagados por engano.

Baixar Recuva

599559 recuva download baixar 3 Recuva: baixar, downloadO Recuva é gratuito e possui menu em português (Foto: Divulgação)
Para baixar o Recuva, você deve acessar o site www.piriform.com/recuva, onde se encontra a versão mais recente do programa, que está em português, é gratuita e compatível com Windows2000, XP, Vista, 7 e 8. O tamanho do arquivo é de 3,4 MB.
Conheça outras opções: Programas que recuperam arquivos deletados
Outra opção para quem deseja recuperar arquivos deletados é fazer o download do Recuva Portable, versão do aplicativo que não necessita de instalação e funciona a partir do pendrive. Gratuita, ela está disponível no site da Piriform.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1

Nenhum comentário: