Itália -  A revista italiana "Chi" publicou as primeiras imagens do papa emérito Bento XVI, enquanto passeava pelos jardins do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, onde se hospeda atualmente, após sua renúncia ao pontificado ocorrida no último dia 28 de fevereiro.
Os meios de imprensa italianos divulgaram nesta terça-feira a imagem publicada na última edição da 'Chi', pertencente ao grupo Mondadori, propriedade do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, e que sairá à venda amanhã.
Revista italiana divulga foto de Bento XVI passeando pelos jardins de Castel Gandolfo, sua atual moradia | Foto: Reprodução Internet
Revista italiana divulga foto de Bento XVI passeando pelos jardins de Castel Gandolfo, sua atual moradia | Foto: Reprodução Internet
Na imagem, Bento XVI é flagrado passeando pelos jardins de Castel Gandolfo, situado a 30 quilômetros ao sul de Roma, onde é previsto que fique por aproximadamente dois meses, para depois ir ao mosteiro de Mater Ecclesiae, que fica nos jardins do Vaticano.
O papa emérito, que usava um chapéu branco e se protegia do frio com um casaco branco, caminhava ajudado por uma bengala, acompanhado por seu secretário eprefeito regional da Casa Pontifícia, Georg Gänswein.
Bento XVI deixou de ser papa no dia 28 de fevereiro, após um pontificado que começou no dia 19 de abril de 2005, quando foi eleito sucessor de João Paulo II, no primeiro conclave do terceiro milênio. 
As informações são da EFE