Rio Grande do Sul -  Os foliões brasileiros seguem a caminho da Argentina para a participação em mais um ano do evento Carnaval de Rio en San Luis. Com viagem prevista para ter cerca de três dias de duração, os sambistas já se encontram na fronteira entre o Brasil e o país hermano, fato que representa a conclusão de 65% do percurso.
Ritmistas da Vila já chegaram na fronteira entre Brasil e Argentinam | Foto: Divulgação Exclusiva
Ritmistas da Vila Isabel já estão na fronteira entre Brasil e Argentina | Foto: Divulgação Exclusiva
Após sair do Rio na madrugada da última terça-feira, parte dos ritmistas da Vila Isabel estão cada vez mais perto de seu destino final. Em contato com o DIA na Folia, integrantes do primeiro ônibus da atual campeã do Carnaval carioca já estão realizando o procedimento necessário para serem autorizados a pisar no país vizinho.

"Fomos o primeiro ônibus da Vila que chegou aqui na fronteira. Grande parte do pessoal já está em Uruguaiana, em um restaurante que fica há 15 minutos daqui. Estamos cada vez mais perto. Nos aguardem, chicos", disse Armando Rodrigues, ritmista da Swingueira de Noel.
Armando Rodrigues, da Vila, aguarda por chegada em San Luis | Foto: Divulgação Exclusiva
Armando Rodrigues, da Vila, aguarda ansioso por chegada em San Luis | Foto: Divulgação Exclusiva
As apresentações dos sambistas brasileiros na Argentina acontecem nas noites desta sexta e sábado, no autódromo de Potrero de los Funes, localizado na região centro-oeste do país.