Rio -  Já imaginou uma apresentação do cancioneiro Zé Ramalho acompanhado pela pauleira do grupo de heavy metal Sepultura? O músico Zé Ricardo, curador do Palco Sunset ( espaço alternativo para shows do Rock in Rio), imaginou, e fez o convite, prontamente aceito pelo cantor e pela banda.
Essa dobradinha é apenas mais uma das atrações anunciadas nesta terça-feira para o Sunset na edição deste ano do festival. “O Sunset surgiu em 2008, em uma edição do Rock in Rio em Portugal, e virou um xodó do evento. Este ano, o palco cresceu de tamanho e vai trazer 50 artistas”, ressalta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio e filha de Roberto Medina, criador do festival.
“A programação em 2013 está tão boa que brinquei com meu pai, dizendo que nem vamos mais precisar do Palco Mundo”, diverte-se ela, fazendo referência ao maior espaço para shows do evento.
Elba Ramalho e Lenine são alguns dos artistas escalados | Foto: Alexandre Brum
Elba Ramalho e Lenine são alguns dos artistas escalados | Foto: Alexandre Brum
Além da apresentação de Zé Ramalho com Sepultura, entre as diversas atrações escaladas também ontem, para o Sunset este ano destacam-se os internacionais Living Colour, The Offspring, Rob Zombie, Ben Harper, Marky Ramone e Sebastian Bach; e os nacionais Maria Rita, Nando Reis, Mallu Magalhães, e shows em conjunto de BNegão com Autoramas, Lenine com Gogol Bordello, Pepeu Gomes com Moraes Moreira, Nando Reis com Samuel Rosa (Skank) e Ivo Meirelles com Fernanda Abreu e Elba Ramalho. Também foi anunciada uma homenagem a Raul Seixas com Detonautas, Zeca Baleiro e Zélia Duncan.
“A ideia desses encontros é que aconteçam coisas completamente diferentes do que estamos acostumados a presenciar quando esses artistas se apresentam sozinhos”, destaca Roberta Medina. “Este Rock in Rio de 2013 será o mais bonito da história, e a edição de 2015 já está confirmada”, anuncia ela.