Rio -  A diretoria do Salgueiro não deixou passar a chance de comemorar os 60 anos da Vermelha e Branca. Em evento realizado na quadra da agremiação, nesta segunda-feira, integrantes, dirigentes e convidados marcaram presença em mais um momento marcante para a escola tijucana. Embalados pelo ritmo da bateria Furiosa, de mestre Marcão, a festa começou com a apresentação de um grupo de pagode, passou pelo samba e terminou novamente com uma apresentação ao vivo.
Para iniciar as cerimônias, o Salgueiro deixou claro o intuito de homenagear todos os segmentos. Com apresentação inicial do coreógrafo Carlinhos, a festa começou ao som do samba-enredo de 1969, "Bahia de todos os Deuses". Diante do bailado das baianas, seis nomes marcantes foram escolhidos para receber as homenagens das seis décadas de histórias da escola tijucana.
Foto: Alex Nunes / Divulgação
Após oito anos, Marcella Alves está de volta ao Salgueiro | Foto: Alex Nunes / Divulgação
Presente vermelho e branco
No segundo momento dos festejos, a hora mais especial. Com a tradicional frase "o bom filho à casa torna", Regina Celi deu as boas vindas oficiais para a porta-bandeira Marcella Alves, que está de volta ao Salgueiro após oito anos longe do pavilhão salgueirense. Ao lado de Sidclei, a dançarina recebeu a bandeira das mãos da presidente e não perdeu tempo para fazer sua reestreia na quadra tijucana.
Foto: Alex Nunes / Divulgação
Carlinhos comandou a festa e as tradicionais apresentações | Foto: Alex Nunes / Divulgação
Após a apresentação de Marcella, os antigos sambas da escola foram cantados e animaram o público, que ainda se deparou com a tradicional apresentação da equipe de passistas e dançarinos de Carlinhos. Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto soltaram a voz em outras diversas homenagens aos salgueirenses, que ainda contaram com o show da comissão de frente, passistas, baianas e do mais novo casal de MS & PB ao som do hino de 2013, retratando a fama.
Ainda na comemoração dos 60 anos, um outro motivo gerou comemorações ainda maiores. Presente no evento, a rainha de bateria Viviane Araújo também comemorava mais um aniversário e o fato não foi deixado de lado pela diretoria da escola. Com direito a bolo e parabéns, Viviane viu os salgueirenses separarem uma parte da noite também para sua homenagem especial.
Foto: Alex Nunes / Divulgação
Viviane também foi homenageada no dia de seu aniversário | Foto: Alex Nunes / Divulgação