Rio -  Seedorf pode conquistar o primeiro título no futebol brasileiro. Com um currículovencedor, o holandês vive a expectativa de ganhar a Taça Guanabara com o Botafogo, domingo, na final contra o Vasco, às 16h, no Engenhão.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Seedorf é uma das armas do Botafogo para ser campeão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Estou motivado. Qualquer taça é uma taça importante. Sempre é melhor ganhar do que perder, se acostumar a vencer é importante, principalmente para o Botafogo, para esse grupo. Não há frio na barriga, há uma leve preocupação para ter atitude igual ou melhor do que no jogo contra o Flamengo", disse Seedorf.

Para ser campeão domingo, Seedorf aposta em um time guerreiro e com postura vencedora.

"Na semifinal, estava confiante na motivação extra, depois de tantos anos que o Botafogo não conseguia vencer o Flamengo. Agora, precisamos estar preparadíssimo para um Vasco supermotivado. Se não tiver a mesma garra, a mesma cabeça, vai ser muito complicado. O Botafogo está bem, mas tem, nestes dois dias, de trabalhar para chegar ao jogo com atitude de vencedor", receita Seedorf.

Enfrentar o Vasco em jogo decisivo não é novidade para Seedorf. Pelo Real Madrid, em 1998, o craque holandês ajudou o clube espanhol a conquistar o Mundial de Clubes. A recordação inspira o ídolo alvinegro.

"É uma boa lembrança. Foi um jogo difícil, eu me lembro, disputado, como vai ser esse. Vi o Vasco contra o Fluminense, atual campeão brasileiro, teve atuação muito boa. Tem de respeitar muito esse time, preparar a cabeça para disputa muito forte. A diferença vai ser a parte mental, psicológica", acredita.