sexta-feira, 1 de março de 2013

Serviço de armazenamento em nuvem: dicas


Cerca de 19% das empresas do planeta estão fazendo uso da computação na nuvem para produção de aplicações, enquanto outros 20% das companhias contratam serviços públicos de armazenamento em cloud, de acordo com um levantamento do Gartner. O estudo aponta as grandes oportunidades de negócio do sistema de armazenamento de nuvens. O instituto de pesquisas acredita que as empresas desembolsaram 109 milhões de dólares com a computação na nuvem em 2012, um crescimento de 20% em comparação com o ano anterior. Confira uma lista com dicas sobre os principais serviços de armazenamento de dados em nuvens:

A Amazon Web Services lidera o mercado de armazenamento em nuvem

A Amazon Web Services é considerada líder no mercado de armazenamento em nuvem. A organização ultrapassa a concorrência, por causa do seu preço relativamente baixo.  O Simple Storage Service (S3) é o serviço básico da companhia, enquanto que Elastic Block Storage é para grandes volumes de arquivos digitais.

AT&T oferta serviços de nuvem híbrida

A AT&T Synaptic está caminhando ao lado do serviço de armazenamento da EMC Atmos, fazendo uso das instalações de sistemas de armazenamento. Essa postura possibilita uma oportunidade para a AT & T comercializar soluções para a base fiel de clientes da EMC e oferecer recursos denuvem híbrida. O foco desse item é nas pequenas e médias empresas.
  

São muitas as empresas que fazem o serviço de armazenamento em nuvem (Foto: Divulgação)

Google Cloud Storage

O Google Cloud Storage lançou em 2010 o sistema de armazenamento subjacente para outrosprodutos e serviços de nuvem do Google. O serviço da companhia que administra o site de busca mais famoso do Brasil inclui uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos, Google Compute Engine e BigQuery, que são máquinas virtuais baseadas em cloud e uma ferramenta de análise para Big Data. Os clientes acessam o Google Cloud Storage por meio de uma API . O serviço está disponível nos Estados Unidos e Europa.

A HP também oferece serviços dearmazenamento em nuvem

A HP anunciou a versão beta pública de sua plataforma para armazenamento em nuvem e lançou o serviço em maio de 2012. O projeto foi concebido para trabalhar com a rede decomputadores e distribuição de conteúdo (CDN) e se associou recentemente com a Akamai. Atecnologia tem como base o OpenStack e a HP oferece suporte via chat 24/7 com garantia de disponibilidade de 99,95%.

Nenhum comentário: