Alagoas -  A polícia prendeu dois homens acusados de terem matado uma mulher no município de Quebrangulo, em Alagoas. De acordo com o delegado Itamar Uchôa Garcia, o crime foi encomendado pela família do ex-marido da vítima. O homem cometeu suicídio e o sogro e a cunhada acreditaram que ele se matou devido as brigas que tinham com a ex, que discutiam sobre a divisão de bens. Os criminosos foram presos no último sábado, quando se preparavam para executar o pai e uma filha da vítima, morta no dia 14 deste mês.
Foto: Divulgação
Sogro e cunhada apontados como mandantes do crime foram presos | Foto: Divulgação
Os pistoleiros Sonival Apolinário de Lira Filho, 27 anos, e Carlos Eduardo Queiroz Silva, 29, o Dudu, são apontados como autores da morte de Maria das Graças Ferrreira da Silva Alves. Ela se separou do marido, de nome Salatiel, há cerca de 1 ano. As brigas pela divisão dos bens se arrastaram por meses e há 90 dias, Salatiel se matou, tocando fogo no corpo. A família dele culpou Maria pelo suicídio, se apossou dos bens do casal e teriam iniciado os planos para executar a mulher. A vítima foi até a casa da avó, quando foi morta com um tiro na nuca, no momento em que estava sentada na sala da residência, assistindo novela.
As investigações apontaram que um Golf, branco, usado pelos pistoleiros era dirigidopor um rapaz conhecido por Alex, conhecido como “Alex Dinga” que durante depoimento, confessou sua participação no crime. Além do Golf, também foi usado um Fiat Uno, branco, que dava cobertura aos pistoleiros. Com base nos indícios levantados pela Polícia Civil, o juiz Ferdinando Neto decretou as prisões temporárias de todos os envolvidos na trama criminosa.
'Nasci para matar'
Além de Alex, foram presos o sogro da vítima, Manoel Alves da Silva, 73 anos, a cunhada Sirlene Alves Nunes Ferreira, 34 (ambos apontados como mandantes do crime) e os dois pistoleiros. Nesta terça-feira, um homem identificado como Jojefferson Mandu da Silva, 26 anos, o “Jefinho” – responsável pela intermediação da trama e contratação dos executores do assassinato – foi preso na cidade de Arapiraca.
Foto: Divulgação
Jojefferson (centro) mediou a trama enquanto Carlos e Sonival executaram vítima | Foto: Divulgação
O delegado Itamar Uchôa relata que, no transcorrer das investigações, recebeu a informação que o grupo de pistoleiros retornaria, no sábado a Quebrangulo, para matar o pai de Maria Alves e uma filha dela, de 14 anos, com a intenção de se apoderar em definitivo de todos os bens que tinham pertencido ao casal.
Sonival, que confessou ter sido o autor do disparo na nuca da vítima, foi preso juntamente com Eduardo numa churrascaria em Arapiraca. A polícia conseguiu inclusive apreender a pistola, calibre 6.35, usada no crime. “Doutor, eu nasci para matar”, teria dito ele ao delegado, ao ser localizado e preso. O último envolvido no crime, conhecido por “Bola”, permanece foragido e também teve a prisão decretada.