Rio -  O casamento é um dos dias mais importantes na vida dos noivos, por isso deve ser planejado com todo o cuidado. Reservar a data com a máxima antecedência é fundamental, assim como escolher os serviços principais, como salão de festas, buffet e fotógrafos. Para evitar problemas na última hora, é preciso dedicar atenção especial aos contratos e estipular multa para o não cumprimento de cada ítem. Veja mais informações abaixo.
PERGUNTA E RESPOSTA
por Marco Quintarelli
Vou me casar em dezembro deste ano e quero fechar a contratação da minha festa, na verdade um almoço completo, mais o tradicional bolo. No que devo prestar atenção na hora de comprar este pacote?
>Luciana Abreu, Tijuca
O casamento é a celebração de um sentimento que compartilhamos em forma de festa com parentes e amigos. E, como em todo evento importante, tudo tem que sair dentro do previsto. Caso haja algum imprevisto, este não deve ser perceptível aos convidados.
Por isso, reserve a data o mais breve possível. Às vezes é difícil conseguir a data exata que queremos, principalmente nos meses de maio, setembro e dezembro.
O buffet é responsável por 50% ou mais das despesas, logo, seja muito criteriosa. Se possível, conte com a ajuda de profissional indicado por amigos e contate os clientes já atendidos por este para saber como foi o serviço. Normalmente, salão de festas e buffet apresentam várias opções de cardápio e também incluem todos os itens, desde decoração e fotos às lembranças.
Defina o estilo da cerimônia e escolha o cardápio que será servido para o almoço ou opte por um brunch, mais informal. Muitos buffets dão a opção de marcar data e hora para se degustar o cardápio, para obter aprovação da noiva.
Conheça os profissionais envolvidos na realização da festa. Observe se são simpáticos e educados, pois durante todo o casamento eles estarão próximos a você e interagindo com seus convidados.
Analise o contrato e faça questão de que conste tudo, da marca da bebida ao cronograma dos serviços. Estipule multa para o não cumprimento de cada item. Peça ajuda a um advogado antes de assinar o contrato. Com todos os cuidados tomados, aproveite sua festa. Felicidades ao casal!
Quintarelli é consultor do Grupo AZO
Segunda-feira, Sucesso nos Concursos