terça-feira, 19 de março de 2013

Sucos naturais que fazem bem na gravidez


Os sucos naturais são muito saborosos e nutritivos, assim como as frutas são grandes aliados dasaúde. Durante a gravidez é essencial hidratar bem o corpo e consumir nutrientes que ajudam no desenvolvimento da criança. Pensando nisso, selecionamos dicas de sucos naturais que fazem bem na gravidez.
596282 As gravidas devem apostar no consumo de sucos naturais. Foto divulgação Sucos naturais que fazem bem na gravidez As grávidas devem apostar no consumo de sucos naturais. (Foto: divulgação)

Benefícios dos sucos para grávidas

As futuras mamães devem saber que se manterem saudáveis é essencial também para a saúde do bebê. Sendo assim, ter uma boa alimentação e aderir às vitaminas essenciais é um fator importante para se ter uma gestação tranquila e um bebê saudável.
Uma excelente opção para as grávidas é tomar muito líquido principalmente os sucos naturais que são ricos em vitaminas e nutrientes, nas quantidades ideais para suprir as necessidades da mãe e filho.

Sucos naturais que fazem bem na gravidez

1. Suco verde
  
Ingredientes: meio copo de suco de uva orgânica, meio copo de com água, polpa de 10 acerolas e 1 folha de couve.
Modo de preparo:bata todos os ingredientes no liquidificador. Não é necessário coar. Adicione gelo e beba.
596282 O suco de uva é um excelente tipo para ser consumido na gravidez. Foto divulgação Sucos naturais que fazem bem na gravidez O suco verde é um excelente tipo para ser consumido na gravidez. (Foto: divulgação)
2. Suco de acerola com morango
Ingredientes: 10 unidades de acerola, 5 unidades de morango, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel e 200 ml de água.
Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e coe. Adicione gelo e beba.
3. Suco de ameixas secas
Ingredientes: 2 ameixas secas e 1 copo com água.
Modo de preparo: deixe a ameixa seca de molho na água. No dia seguinte, bata as ameixas com água e uma fatia de mamão no liquidificador e beba. Trata-se de um excelente suco para melhorar o funcionamento intestinal da gestante.
4. Suco de melão
Ingredientes: 2 fatias de melão, meia banana e 200 ml de água.
Modo de preparo:bata as duas fatias de melão no liquidificador. Junte a meia banana e bata mais um pouco até que fique homogêneo. Adicione a água e bata. Coloque gelo e beba. Esse suco é muito bom para diminuir o inchaço das pernas.
596282 Aposte em vários tipos de sucos naturais durante a gravidez. Foto divulgação Sucos naturais que fazem bem na gravidez Aposte em vários tipos de sucos naturais durante a gravidez. (Foto: divulgação)
Os sucos naturais proporcionam muitos benefícios à saúde das gestantes e também dos bebês. Aposte no consumo de sucos naturais ricos em nutrientes que favorecem para o crescimento saudável da criança. Não se esqueça que a mãe deve manter o corpo hidratado com muita água e ter uma alimentação saudável.

Nenhum comentário: