São Paulo -  A previsão para esta quarta-feira é de tempo abafado com períodos de instabilidade em grande parte do Brasil, segundo o Climatempo .
No Sudeste, grande parte da região tem períodos com sol e pancadas de chuva. Em São Paulo (SP), o tempo fica nublado com chuva à tarde e as temperaturas não superam os 28ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem pancadas de chuva a qualquer hora, mas o calor segue até 34°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm chuva no fim do dia e alcançam os 35°C e 32°C, respectivamente.
No Sul, a frente fria se afasta da região. Em Curitiba (PR), o céu tem períodos de nublado com chuva a qualquer hora - as temperaturas variam entre 17°C e 26°C. Florianópolis (SC) tem dia de sol, sem previsão de chuva, e alcança os 28°C. Porto Alegre (RS) tem uma quarta-feira com sol entre nuvens e a máxima não passa dos 26°C.
No Centro-Oeste, a maioria das áreas tem um dia com bastante sol e calor. Máxima de 33°C em Campo Grande (MS) e 30°C em Brasília (DF), que tem pancadas de chuva à tarde e à noite. Goiânia (GO) tem sol com períodos de instabilidade e chega aos 34°C. Cuiabá (MT) tem tempo abafado com pancadas de chuva e alcança os 35°C.
No Nordeste, nuvens carregadas se espalham e provocam chuva moderada. Recife (PE) e João Pessoa (PB) têm calor com chuva a qualquer hora e a máxima fica na casa dos 30°C. As temperaturas variam entre 24°C e 33°C em Fortaleza (CE), que tem sol e pancadas de chuva no período da tarde. Salvador (BA) alcança os 30°C com sol, períodos de nublado e chuva a qualquer hora.
No Norte, áreas de instabilidade se formam com o excesso de umidade e calor. Belém (PA) tem chuva a qualquer hora com máxima de 30°C. Palmas (TO) tem chuva à tarde e à noite com o termômetro girando em torno dos 36°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máxima de 33°C e 30°C, respectivamente. Manaus (AM) tem tempo instável e alcança os 30°C.
As informações são do iG