SUV que custa 31 mil dolares nos EUA chega ao Brasil três vezes mais caro: R$ 200 mil
POR LUIZ ALMEIDA
Foto: Divulgação
A ergonomia, por sua vez, é garantida por volante multifuncional, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade e banco com 28 regulagens — os dois últimos itens podem ficar memorizados. Assim, controles ao alcance das mãos facilitam a vida do condutor.
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Ao dirigir, o Durango surpreende. O conhecido motor Pentastar V6 3.6 l de 286 cv de potência dá conta do recado e consegue empurrar as mais de duas toneladas — transmissão é automática sequencial de cinco marchas. Sempre que solicitado, o conjunto motor/câmbio entrega força na medida.
Rodar por pisos irregulares, contudo, é um problema. Não pela suspensão, com calibração correta e boa aderência nas curvas. Mas pelas rodas aro 20 da versão Citadel — absorvem todas as imperfeições. Melhor ficar com a Crew, com rodas aro 18.
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Agora com motor turbodiesel
O grupo Chrysler também passa a importar o Jeep Grand Cherokee com motor diesel. Este é fabricado pela VM Motori, da Fiat, atual proprietária da marca americana. Disponível apenas na versão Limited — R$ 219,9 mil —, o modelo tem como rivais Land Rover Discovery 4SE e Mitsubishi Pajero Full, ambos a diesel.
Para fazer frente aos concorrentes, o motor turbodiesel V6 3.0 l com 241 cv de potência — tem média de consumo de 12 km/l — e uma extensa lista de itens de série, como ar digital, câmera de ré, faróis de xênon e controle eletrônico de estabilidade, entre outros.
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