Rio -  Elas pensam neles toda hora e contam os segundos se eles demoram. Áurea (Suzana Faini) e Isaurinha (Nívea Maria) são mães bem presentes na vida dos filhos Théo (Rodrigo Lombardi) e Celso (Caco Ciocler), respectivamente, em ‘Salve Jorge’. Mãezonas na realidade, Suzana, de 80 anos, e Nívea, de 66, bateram um papo com O DIA sobre as atitudes de suas personagens superprotetoras e acabaram falando sobre a relação especial que têm com seus herdeiros de verdade.
Mães falam de sua relação com os filhos | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
Mães falam de sua relação com os filhos | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
“Eu preciso da Milenka (49 anos), minha única filha, que vale por três ou quatro. Ela tem uma síndrome chamada ‘Williams’, mas é bastante inteligente. Tenho que aprender no dia a dia como eu posso ajudá-la”, revela Suzana, emocionada. Nívea abre o coração. “Diante dessa colocação tão íntima da Suzana, fico à vontade para dizer que também tenho um filho com problemas. Eu preciso do Edson (45 anos) morando comigo, para me dar paz e tranquilidade”, assume.
Atrizes querem felicidade dos filhos | Foto: Maíra Coelho / Agêmcia O dias
Atrizes querem felicidade dos filhos | Foto:
Maíra Coelho / Agência O Dia
Cumplicidade à parte, na ficção uma dá palpite sobre a postura da outra. “A Áurea ama o filho assim como a Isaurinha, mas vejo diferenças nas relações. Por ter se dedicado ao Théo a vida inteira, ela se sente no direito de conduzir os relacionamentos dele. Quer alguém à altura do filho e é preconceituosa. Quando soube que a Morena (Nanda Costa) era da comunidade, não gostou”, resume Suzana, sendo interrompida pela colega de elenco. “A Áurea é um pouco mais repressora e rígida. Já Isaurinha é apaziguadora porque tem um marido que não participa muito”, compara Nívea, que ainda é mãe de Vanessa, 33, e Viviane, 40. “Celso é um louco!”, rebate Suzana.
Ao contrário de Áurea, Isaurinha defende sua nora. “Minha personagem tem uma visão mais liberal em relação ao comportamento da Antonia (Letícia Spiller). Ela critica o que a nora fez (traiu seu filho), mas a entende”, esclarece Nívea. De acordo com Suzana, o problema não é a Morena. “Qualquer mulher que entrar naquela casa terá que ser submissa à sogra. A Érica cuidando da comida do Théo, mudando as panelas e as poltronas de lugar, deixa a Áurea irritada. Ela acaba perdendo a função”, explica.
Avó de três netos, Nívea garante que, na vida real, é uma boa sogra. “Tenho uma ótima relação com meus genros. Procuro não interferir nas atitudes e resoluções de vida dos meus filhos. Não me meto”. Suzana assegura que também seria uma boa sogra. “Fazendo a minha filha feliz, eu seria adorável. Mas não tire minha frigideira do lugar”, brinca.