Rio -  Cid Carvalho é o novo carnavalesco da Unidos de Vila Isabel. O artista, que já passou pela escola em 2007, acertou seu retorno nesta quarta-feira para ocupar a vaga aberta após a saída de Rosa Magalhães. Eufórico com a "nova" casa, Cid, que estava na Mangueira há dois anos, revelou que seu objetivo era esperar o desfecho da eleição da verde e rosa, que acontecerá no dia 28 de abril, mas diante do convite da Vila teve que mudar de posição.
Em entrevista ao DIA na Folia, o carnavalesco afirmou que recebeu o convite do presidente Wilsinho Alves com muita surpresa. "Eu não esperava isso. Fui uma surpresa. Estava esperando para ver como ficaria a situação na Mangueira e tinha recebido outros convites, mas somente uma escola estruturada como a Vila para me fazer mudar de ideia. Estou muito animado. Chego com os pés no chão e sei aonde posso chegar. Vamos fazer de tudo pelo bicampeonato", disse. A sondagem feita pela azul e branco já havia sido antecipada por O DIA na edição desta quarta.
Ciente do desafio, Cid afirmou que, apesar de já conhecer o esquema de trabalho da Vila, "a situação é totalmente diferente agora". "Ao sair da Beija-Flor em 2007, eu não deveria ter ido para a Vila naquela época. Deveria ter ido para uma escola menor. Agora tenho uma experiência grande, tenho bagagem e sei lidar com as dificuldades. Agora sou livre e tenho minha estética definida", explicou.
Cid foi chamado pelo belo trabalho que fez na Mangueira este ano | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Cid é o novo carnavalesco da Vila | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
'Maior desafio da carreira'
Ao assumir a campeã do Carnaval, o carnavalesco disse que viverá seu maior desafio. "Continuei frequentando a Vila mesmo depois de sair de lá e sei que sou muito querido. Fiz só um ano da outra vez, mas criei um contato bom. Sou respeitado. Agora é um novo Cid e as pessoas percebem isso, muito mais amadurecido. A Rosa saiu e sou fã dela, é um ícone, mas mão estou substituindo ninguém. A escola precisava de alguém para o lugar dela. Estou aqui para mais esse desafio e talvez seja o maior da minha carreira solo. Hoje me sinto muito mais preparado senão não aceitaria", analisou.
Aos torcedores da Vila, Cid Carvalho mandou um recado e avisou que o trabalho rumo ao desfile de 2014 começa já. "Sou batalhador e trabalhador. Esperem um cara determinado, que não tem hora para sair do barracão e acima de tudo, muito mais equilibrado e consciente. Tenho a noção clara da responsabilidade. Assumir a Vila, campeã legítima do Carnaval é uma coisa muito séria e ainda mais no lugar de Rosa Magalhães. Quero colaborar na luta pelo bicampeonato".
Cid Carvalho admitiu a sondagem de Wilsinho, mas explicou que só vai decidir após falar com a Mangueira | Foto: Fabio Gonçalves
Cid fez dois carnavais na Mangueira | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia