segunda-feira, 11 de março de 2013

Ternos modernos para formatura


A esta altura, o local da festa já foi decidido e os convites já foram enviados. Ou seja, tudo pronto para a grande festa de formatura. Sendo assim, é hora de escolher o terno para o baile. Atualmente, com a grande procura de trajes para festa é possível encontrar diversos modelos modernos de terno para formatura. Para dar uma força aos rapazes que ainda não se decidiram qual modelo escolher, a seguir confira algumas dicas.

Como escolher o terno para formatura

591730 terno para formatura Dicas para formandos e convidados topo Ternos modernos para formaturaPara os ternos modernos as gravatas borboletas são as mais indicadas. (Foto Divulgação)
Além da marca, o que influencia no valor é o tipo de textura que o terno é confeccionado. A lã fria e as diversas tonalidades de fios são os melhores tecidos para climas quentes, já que não esquentam e podem serem usados o ano inteiro. Quanto maior a tonalidade de fios, mais caro é o modelo.
Ao experimentar um paletó, repare se ele aberto não descola do corpo. O corte adequado é aquele estruturado e faz com que ele não desfigure, mesmo quando aberto.  O  terno mais requisitado para formaturas são os chamados slim fit, com a silhueta rente ao corpo.
591730 ternos advogados Ternos modernos para formaturaA lã fria e as diversas tonalidades de fios são os melhores tecidos para climas quentes. (Foto Divulgação)
Muitas vezes, alguns ajustes devem ser feitos e a maioria das lojas pedem alguns dias para realizar os ajustes necessários. Sendo assim a dica é não deixar para escolher o terno de última hora ou no dia do evento.
  
Normalmente as festas de formatura acontecem na parte da noite. Desse modo, as tonalidades escuras são as ideais. Azul marinho e cinza são as gradações mais indicadas.  É preciso ter cuidado com o preto, pois como realça o corpo, quando mal cortado ficará evidente, causando desconforto à pessoa.

Dicas sobre ternos modernos para formatura

591730 ternos masculinos Ternos modernos para formaturaAzul marinho e cinza são as gradações mais indicadas para ternos. (Foto Divulgação)
A camisa lisa é a mais indicada para ser usada com terno. A branca é a mais clássica, pois combina com qualquer coloração de terno e gravata. Outras tonalidades como azul e rosa claro são alternativas que podem ser consideras.
A gravata é a peça que dará destaque ao seu visual. As lisas são as mais formais, mas as listradas permitem maior diversidade na escolha. Para os ternos modernos as gravatas borboletas são as mais indicadas.
Com tamanha variedade de roupas sociais masculinas, atualmente fica fácil encontrar ternos modernos para formaturas. Só não deixe para comprá-lo em cima da hora, pois, muitas vezes a peça necessita de ajustes, os quais podem demorar algum tempo.

Nenhum comentário: