Rio -  Quem segue em direção ao Centro do Rio encontra transito complicado nas principais vias de acesso à região na manhã desta segunda-feira. Uma fiscalização da Secretaria de Transportes nas avenidas Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e General Justo, além de uma mudança no trânsito por conta de obras na Zona Portuária ajudam a piorar o tráfego.
O trânsito está muito carregado na Avenida Brasil, desde a altura da Linha Amarela até o Caju, sentido Centro, assim como no Viaduto do Gasômetro no mesmo sentido. A Ponte Rio-Niterói tem trânsito lento em toda a extenção e nos acessos à Perimetral, sentido Rio. O tempo de travessia é de aproximadamente 50 minutos.
Também há lentidão nas avenidas Rodrigues Alves e Francisco Bicalho, devido a fiscalização da Prefeitura para coibir o transporte alternativo irregular. A mesma ação na Avenida General Justo, na altura do Aeroporto Santos Dumont, sentido Aterro do Flamengo, causa lentidão ao longo da Perimetral. Na Avenida Rodrigues Alves, desde o último sábado foi fechado o trecho entre as ruas Rivadávia Correia e Antônio Lage. Os veículos no sentido Centro estão sendo desviados para a pista sentido Avenida Brasil, que opera em mão dupla.
O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, disse que a interdição e a fiscalização realmente colaboraram para o congestionamento nas vias. O secretário ainda disse que no planejamento de interdição será levado em conta o processo de adaptação ao projeto. Nesse caso, são esperados de 7 a 10 dias para uma análise mais completa dos reflexos no trânsito.
Colaborou: Luiza Gomes