sexta-feira, 1 de março de 2013

Tratamentos para cabelo oleoso: dicas

excesso de oleosidade capilar é um problema que afeta muitas pessoas e resulta em um aspecto feio e sujo das madeixas. O problema ocorre quando as glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo produzem mais gordura do que o ideal. Mulheres que concomitantemente apresentam alterações hormonais ou passam por estresse intenso também podem ter sua situação agravada.
Os cabelos oleosos afetam tanto a aparência quanto a saúde capilar. (Foto: divulgação)
oleosidade excessiva, além de ser um sério problema estético, também é apontada como uma das causas mais frequentes de queda dos fios. Por isso, uma boa limpeza das madeixas e a correta estimulação do metabolismo capilar são importantíssimos. Para acabar com todos esses problemas, conheça alguns tratamentos para cabelo oleoso.

Cuidados especiais

Não adianta ficar inventando moda, pois para acabar com a oleosidade dos fios é necessário lavar regularmente as madeixas. Entretanto, algumas dicas podem ser bastante úteis para ajudar adiminuir a produção excessiva de sebo. Confira:
  • Não deixe de lavar os cabelos diariamente;
  • Não lave a cabeça em água quente, pois além da alta temperatura ressecar as madeixas, estimula a produção de óleo pelo couro cabeludo;
  • Na hora de comprar o xampu, prefira os que possuem pH neutro ou os que sejam específicos para cabelos oleosos. Uma boa dica é alternar o uso desses dois tipos de cosméticos;
  • Escovar ou passar a mão constantemente nos fios ou até mesmo massagear o couro cabeludo estimula a produção de gordura e por isso devem ser evitados;
  • Evite deixar o cabelo preso ou usar acessórios como chapéus, boinas, lenços e toucas, pois é importante garantir uma boa ventilação dos fios;
  • Semanalmente não deixe de usar xampu anti-resíduos ou esfoliante capilar;
  • Ao utilizar produtos como leave-in, condicionadores ou máscaras hidratantes, não passe próximo à raiz, respeitando uma distância mínima de 5 dedos.

Tratamento para cabelo oleoso

Além de seguir as dicas e se lembrar de comprar produtos específicos para fios oleosos, pessoas que querem acabar de vez com esse incômodo devem procurar por tratamento especializado com profissionais devidamente qualificados para resolver esse tipo de problema. A consulta em centros de estética com dermatologistas é necessária para analisar o couro cabeludo e identificar a possível causa da oleosidade excessiva.
  
Em casos sem melhora, é necessário procurar ajuda médica. (Foto: divulgação)
oleosidade capilar é um problema que afeta tanto a aparência quanto a saúde dos cabelos de muitas mulheres. Para combatê-la e acabar de vez com a produção excessiva de gordura, vale a pena seguir as dicas e utilizar produtos específicos para fios oleosos. Em último caso, procurar atendimento médico especializado pode ser a melhor saída.

Nenhum comentário: