Rio -  Após o lançamento do filme ‘Bicho de Sete Cabeças’, em 2001, o seu roteirista, Luiz Bolognesi, teve a ideia de fazer uma animação voltada para o público jovem e adulto que misturasse história em quadrinhos com história do Brasil. O resultado pode ser conferido no dia 5 de abril, data da estreia de ‘Uma História de Amor e Fúria’, animação dublada pelos atores Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro.
O Rio de 2096, destruído e muito poluído, é mostrado na animação | Foto: Divulgação
O Rio de 2096, destruído e muito poluído, é mostrado na animação | Foto: Divulgação
“As animações são responsáveis pelas maiores bilheterias anuais no planeta. Para a animação brasileira ser vista como um trabalho maduro é importante realizar um filme mais ousado, com temática adulta. Resolvemos tentar”, conta Luiz, que assina a direção e o roteiro de ‘Uma História de Amor e Fúria’.
A trama do longa narra o amor entre Janaína (Camila Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello) que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal persiste, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água e a cidade do Rio de Janeiro estará destruída e inteiramente poluída. Em todas as épocas, o casal luta contra a opressão.