Rio -  Depois de estrear com a camisa do Vasco, justamente na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no último domingo, as atenções do lateral esquerdo Yoshimar Yotún se voltam para a seleção de seu país, o Peru. O jogador desembarcou na noite desta segunda-feira em Lima a fim de enfrentar o Chile em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Yotún chegou no início do ano, mas só neste domingo estreou pelo Vasco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Ao desembarcar, cercado por jornalistas, Yotún falou sobre sua situação no Vasco. "Está tudo resolvido com o Vasco, graças a Deus. Tive condições de entrar em campo e estou bem fisicamente. O problema está resolvido e agora é hora de jogar pelo meu país. A falta de continuidade não vai me atrapalhar", disse.

Apenas na última quarta-feira a diretoria do Vasco conseguiu regularizar a situação de Yotún na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O peruano chegou a São Januário no início do ano, mas esteve impedido de estrear por questões burocráticas. Aos poucos vao tomando seu lugar no clube carioca. No último domingo, entrou no segundo tempo e não decepcionou.