Alemanha -  Uma das sensações do início Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt, que subiu nesta temporada para elite da Bundesliga, vem caindo de produção a cada rodada e, pela primeira vez, deixou a zona de classificação para Champions League. No último fim de semana, a equipe completou cinco jogos sem vitória após o empate sem gols diante do Hannover, fora de casa.

O zagueiro brasileiro Anderson Bamba, titular absoluto da zaga do Eintracht, falou com exclusivdade ao iG sobre mais um tropeço das Águias dentro da competição. "O jogo contra o Hannover foi um jogo em que ambas as equipes se respeitaram e, com isso, ficou um pouco truncado. As equipes tiveram poucas chances de gols", disse Anderson, que reclamou de um tento legítimo que foi anulado. "Apesar que o nosso goi foi legal, mas o bandeirinha invalidou".
Anderson Bamba, zagueiro do Eintracht Frankfurt teve um bom início de temporada | Foto: Divulgação
Anderson Bamba, zagueiro do Eintracht Frankfurt teve um bom início de temporada | Foto: Divulgação
Nessas cinco partidas sem vitórias - três empates e duas derrotas -, o Frankfurt não conseguiu marcar gols. E por que as bolas não estão mais balançando as redes? "Até eu mesmo me faço essa pergunta. Porque nos treinos nossa equipe faz muitos gols. Mas talvez falte um pouco mais de fome de gol, tentar mais as jogadas e chutar, é claro!", disse Anderson.

"Contra o Stuttgart, esses gols vão sair. Nossa equipe está focada nesse jogo para enfim voltar às vitórias", decretou o defensor brasileiro sobre o duelo do final de semana que vem, diante da sua torcida.

Atualmente na 5ª posição com a mesma pontuação que o Schalke, 4º colocado e que estaria classificado à Champions, Anderson admitiu que o sinal de alerta está ligado para que o time volte a disputar o torneio europeu, onde já foi vice-campeão em 1960. "A gente sabe que a Bundesliga é um dos maiores campeonatos do mundo. Então, não podemos relaxar porque senão a chance escapa e isso não queremos", finalizou o zagueiro.
As informações são do repórter Mário André Monteiro, do iG