quinta-feira, 25 de abril de 2013

23 de abril: Dia do livro O Dia do Livro é comemorado no mundo todo nesse dia 23 de abril.


Ler é um exercício para a imaginação. Através de um livro o conhecimento em assuntos que antes eram desconhecidos são propagados. Além disso, algumas obras têm o poder de detalhar cidades, países, culturas e tudo mais que caracteriza locais da Terra pelos quais muitos ainda não passaram. O Dia do Livro, comemorado nesse 23 de abril, tem como objetivo o incentivo aleitura.

612233 23 de abril Dia do livro 02 23 de abril: Dia do livroO Dia do Livro é nesse 23 de abril (Foto: Divulgação)

Sessão de autógrafos no Dia do Livro

Como forma de comemoração do Dia do Livro, um escritor do Amazonas (Max Carphentier) faz nesse dia 23 de abril, uma sessão de autógrafos em shopping da Zona Centro-Sul de Manaus. ‘Contemplação das Cidades’ é o projeto divulgado. O livro foi lançado no final de 2012, sendo que a obra do escritor e poeta amazonense aborda a teologia urbana. O item também estará à venda na exposição, pelo valor de R$ 30,00.

No Dia do Livro, Unesco exalta leitura digital

Nesta terça-feira, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. Por isso, a diretora-geral da Unesco, a agência da ONU para Educação, Ciência e Cultura, disse que as nações estão celebrando o poder dos livros em “reunir pessoas e transmitir a cultura dos povos”.
  
Irina Bokova acredita que a data é um bom momento para se refletir sobre as mudanças domercado editorial. “Livros digitais oferecem novas oportunidades de acesso ao conhecimento, a preços reduzidos e alcançando grandes áreas geográficas”, disse a chefe da Unesco. Bokova lembra, no entanto, que os livros tradicionais, feitos de papel, ainda são poderosos: “são seguros contra a falsificação, portáteis e resistem ao ‘teste do tempo’”, disse.
612233 23 de abril Dia do livro 01 23 de abril: Dia do livroAproveite a data para presentear alguém com livros (Foto: Divulgação)

Dia do Livro nas escolas

Não importa a idade do aluno e se a escola é particular ou pública, o Dia do Livro deve ser lembrado e trabalhado com os alunos. A leitura é essencial para o desenvolvimento da escrita e fala de crianças e adolescentes. A criação de hábitos como esse impulsiona a educação nacional em vários aspectos. Por isso, mesmo quem não leciona, mas sabe da importância da leitura, dar um livro de presente hoje é um ato que ajuda na comemoração do Dia do Livro.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: