domingo, 7 de abril de 2013

25.ª jornada do Campeonato Olhanense – Benfica: Vencer para continuar de olho no título


Olhanense – Benfica: Vencer para continuar de olho no título
Facebook Twitter 
07-04-2013 10:47

25.ª jornada do Campeonato

Olhanense – Benfica: Vencer para continuar de olho no título

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se, este domingo, ao reduto do Olhanense para disputar a 25.ª ronda do Campeonato Nacional. O jogo tem início agendado para as 20h15.

Este será o terceiro embate entre estes dois emblemas, sendo que nos dois anteriores, o Benfica triunfou. Para o Campeonato Nacional (2-0, na Luz) e para a Taça da Liga (1-2, em Olhão). Porém, este acaba por ter um peso diferente, pois está contextualizado na influência directa na discussão do título de Campeão Nacional.

O Benfica é líder com quatro pontos de avanço e as deslocações ao José Arcanjo sempre deram “amargos de boca” aos comandados de Jorge Jesus. A verdade é que desde que orienta o Benfica, Jorge Jesus só lá venceu uma vez – esta temporada, na Taça da Liga. Para a Liga portuguesa, empatou em três ocasiões.

O Olhanense, agora comandado por Manuel Cajuda, vem de um triunfo em Aveiro, ante o Beira-Mar, por 0-1, mas tem sido em casa que as coisas não têm corrido bem. No estádio José Arcanjo, os “rubro-negros” não vencem desde Novembro último, altura em que receberam, curiosamente, o Beira-Mar.

Apesar de ser um campo tradicionalmente complicado, o saldo histórico é favorável ao Benfica. Num total de 18 jogos realizados em Olhão para o Campeonato, a turma da Luz alcançou dez vitórias, cinco empates e sofreu três derrotas.

A partir das 20h15, no estádio José Arcanjo, os comandados de Jorge Jesus querem continuar de olhos postos no título.

Nenhum comentário: