segunda-feira, 8 de abril de 2013

34.ª jornada da Segunda Liga Benfica B – Oliveirense, 2-2: Entrada fulgurante não chegou


Benfica B – Oliveirense, 2-2: Entrada fulgurante não chegou
Facebook Twitter 
07-04-2013 18:03

34.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Oliveirense, 2-2: Entrada fulgurante não chegou

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica empatou 2-2 com a Oliveirense, este domingo, no estádio da Tapadinha, em partida referente à 34.ª ronda da Segunda Liga.

O jogo começou de forma animada e a primeira parte acabou por ter quatro tentos. O Benfica B começou melhor e aos seis minutos, Ivan Cavaleiro esteve perto do golo com um remate cruzado.

O extremo estava endiabrado e aos 15’ inaugurou o marcador. Kardec arrancou uma excelente jogada individual, entregou a Ivan Cavaleiro que desferiu um remate com bom recorte técnico e fez o 1-0. A jogar em casa e animados pelo golo, os comandados de Norton de Matos poderiam ter aumentado a vantagem aos 19 minutos. O suspeito do costume, Miguel Rosa, cabeceou bem, mas o guardião da Oliveirense opôs-se.

À passagem do minuto 25, Lindelöf fez falta na área e Marco Ferreira apitou para a marca de grande penalidade. Frente-a-frente, Rui Lima e Mika, com o guardião a levar a melhor e guardar a vantagem no marcador.

Quatro minutos volvidos, o Benfica B fez o 2-0. Contra-ataque conduzido por Ivan Cavaleiro que entregou a Miguel Rosa, este sozinho, atirou a contar. O Benfica B quase nem teve tempo para festejar, porque aos 31’, Avto fez o 2-1 com um remate colocado.

Os homens da Luz sentiram o tento sofrido e aos 35 minutos, Banjai, de cabeça, bateu Mika após livre cobrado por Rui Lima.

Ao intervalo, o 2-2 deixava boas perspectivas para o que aí vinha. Porém, nada mais enganador…

A partida acabou por ser muito disputada a meio-campo e sem verdadeiras oportunidades de golo. O Benfica B, contudo, foi a equipa que acabou por estar mais perto de vencer, quando, ao cair do pano, Miguel Rosa centrou para a área e Ivan Cavaleiro a não conseguir dominar o esférico nas melhores condições para a “machadada final” (90’).

Desta forma, o Benfica B fica com 52 pontos na classificação.

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Mika; Lindelöf, Miguel Vítor, Ascues, Carole; Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Diogo Rosado; Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro e Alan Kardec.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: