Rio -  Em momento decisivo no começo da temporada, o Fluminense se divide entre duas frentes: confirmar a classificação para a semifinal da Taça Rio e garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo compromisso tricolor é pelo Carioca, domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda. O técnico Abel Braga não descarta poupar jogadores de olho no jogo de quinta, contra o Caracas, pela Libertadores.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Abel de olho em jogos decisivos | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Vamos ter de sentar e conversar muito com os jogadores. Contra o Grêmio dois deles foram muito guerreiros: Edinho e Euzébio. O segundo eu achava até que não ia aguentar o segundo tempo. Não adianta ficar fazendo previsão. Vamos entrar no clássico para ganhar. Temos a consciência de que é um Fla-Flu. A vitória pode nos dar a vantagem no futuro. Muita gente me criticou porque escalei o Fred contra o Resende, mas jogadortambém se machuca em treino. Foi assim com Wellington Nem e Thiago Neves", disse Abelão.

Na Taça Rio, o Fluzão tem como meta terminar o segundo turno com mais pontos do que o Botafogo para ter vantagem de um empate em uma possível decisão. Hoje, o rivel tem um ponto a mais.

Na Libertadores, o cenário é semelhante. O Flu garante vaga nas oitavas de final com um empate. Porém, busca uma vitória para se garantir como primeiro do grupo e ter vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata no Rio.

O Fluminense deve ter reforços para os próximos compromissos. Diguinho, Wellington Nem e Thiago Neves já trabalham com bola e podem ficar à disposição de Abel.