Rio -  A Polícia divulgou nesta terça-feira o retrato falado de um home que estrupou uma estudante de 19 anos, no fim de semana. Ele é branco, usa óculos de grau, tem aproximadamente 1,80m de altura e marcas de espinha no rosto.
A jovem dirigia seu carro pela Rua Cuba, na Penha,no domingo à noite, quando foi obrigada a parar por um homem armado. O estuprador entrou no carro e seguiu em direção à Baixada Fluminense, onde manteve a jovem em cárcere privado e cometeu o abuso sexual. A vítima foi deixada pelo criminoso próximo a um supermercado no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias.
Foto: Divulgação
Retrato falado de acusado de estupro foi divulgado nesta terça-feira  Foto: Divulgação
A estudante registrou queixa na 22ª DP (Penha) e foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. O bandido roubou o carro, ainda não encontrado. Os investigadores da distrital pedem para quem tiver informações ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177).
Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, titular da 22ª DP, é essencial divulgar o retrato falado do criminoso para chegar à prisão dele o mais rápido possível.
"O cime dessa gravidade tem que ser solucionado rapidamente. Por isso, com a divulgação do retrato falado podemos acelerar o processo de captura desse acusado", ressaltou o policial. Caso seja detido pela polícia, o criminoso vai ser autuado por sequestro, cárcere privado, roubo e estupro, o que pode resultar em uma pena de mais de 30 anos de prisão.

Mais um caso
Nesta terça-feira, um acusado de estupro foi preso por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. O homem, de 57 anos, trabalhava como voluntário numa igreja católica na Ilha do Governador.
Ele responderá por estupro de vulnerável contra uma vizinha de apenas 13 anos. A menina teria sido violentada de 2008 a 2012.
Segundo a Polícia, o criminoso ainda obrigava a vítima, que sofre de disritmia, a tomar pílula anticoncepcional. A mãe da criança procurou a Polícia para denunciar o acusado, que era conhecido da família.