Rio -  Quem nunca sonhou ser um super-herói que atire a primeira criptonita. Nesse sentido, Marcelo Adnet, a nova aposta do humor da Globo, se realiza a partir de amanhã no seriado ‘O Dentista Mascarado’. Não é lá um Super-Homem que combate o crime com seus superpoderes. Muito menos o bilionário Batman, que livra Gotham City dos bandidos com suas técnicas de Homem-Morcego.
Adnet em cena no seriado | Foto: Divulgação
Adnet em cena no seriado | Foto: Divulgação
No seriado de Fernanda Young e Alexandre Machado, Adnet não esbanja charme, não usa capa nem armas, mas como nos quadrinhos tem uma identidade secreta. Durante o dia atua como o dentista Paladino e, à noite, se transforma em um justiceiro desajeitado, que, com a ajuda do protético Sergio (Leandro Hassum) e da garota de programa Sheila (Taís Araújo), luta para acabar com a impunidade. “O Hassum é a minha dupla, então tem esse clima de Batman e Robin. Mas o Batman é um cara fatal e o Robin, uma garota. Não é esse o desenho exatamente. Eles são patéticos. A Taís é a maliciosa do grupo, bandida de verdade, tem conexões com a máfia”, conta Marcelo.
Embora seja apontado pela Globo como o mais novo astro do humor no Brasil, Adnet já tem 10 anos de estrada, cinco deles na MTV. Há três anos sondado pela emissora, ele assinou contrato e agora é da casa por dois anos. “Na MTV existia um grupo muito forte, não fazia sentido sair naquela hora. O tempo passou, o grupo diminuiu, a gente não rodava como antes e apareceu um projeto legal. Era o momento de mudar”, explica.
A mudança não foi apenas de emissora. Em três anos de casados, Adnet e Dani Calabresa, que se conheceram na MTV, estão pela primeira vez ‘separados’. Nova repórter do ‘CQC’, da Band, ela fica em São Paulo, e ele, por conta do programa, voltou a morar com a mãe, no Rio. “Como a gente trabalha de segunda a sexta-feira não dá tempo de sentir muita saudade. Mas ela vem para cá ou eu vou para lá. Vai ter um momento do ano que esse ritmo vai diminuir. Por enquanto, vamos nos arranjando”, diz. “Morar com a minha mãe foi uma escolha minha. Ela é companheira. Claro que estou acostumado a ter o meu espaço, e, às vezes, rola uns probleminhas de adaptação, mas é tranquilo porque quase não paro em casa. E ela pode ser mamãe de novo”, brinca.
Sem medo da geladeira
Sobre a pressão de estrear na Globo, Marcelo Adnet garante que não se cobra tanto: “Estou nessa onda insuportável de não temer nada. Tirou nota 5, está bom; tirou zero, acontece; tirou 10, que bom. Não vou lutar contra as críticas. O que vão falar sobre mim, sobre o projeto, eu não posso controlar. Estou muito tranquilo. Metas, pressões, tudo isso vai rolar naturalmente. Estamos trabalhando bem e isso basta”.
Adnet também não teme a síndrome da ‘geladeira’, que alguns artistas enfrentam quando trocam de emissora. “Eu teria esse receio em qualquer lugar, exercendo qualquer função. Tenho um contrato de dois anos. Claro que ninguém quer ficar sem trabalhar, mas tenho um papel grande, sou o primeiro a chegar e o último a sair, o trabalho está intenso. Se rolar um momento de não fazer nada, vou relaxar e levar isso na boa, se não rolar, que bom também, sinal de que estou trabalhando e as coisas estão dando certo. Não posso gastar meu tempo me preocupando com isso”, assegura o humorista.
Na MTV, Adnet acumulava funções. Na nova casa, diz que, por enquanto, se contenta com o status de ator: “Não tenho essa sede toda de fazer tudo agora. Na Globo, as pessoas têm uma carreira longa com tantos talentos diferentes. A longo prazo, tem projeto que vou querer escrever, dirigir. Se agora estou afastado de várias etapas, no próximo trabalho posso estar perto. Sem pressa”.