quinta-feira, 25 de abril de 2013

Antevisão às “meias” da Liga Europa Jorge Jesus sobre o Fenerbahçe: “Estamos preparados”

Jorge Jesus sobre o Fenerbahçe: “Estamos preparados”
Facebook Twitter 
24-04-2013 16:11

Antevisão às “meias” da Liga Europa

Jorge Jesus sobre o Fenerbahçe: “Estamos preparados”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, a partida da 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa diante do Fenerbahçe. O técnico começou por ter uma postura de alguma cautela, não atribuindo favoritismos.

“Nesta fase, numa meia-final, não existem favoritos. As duas equipas têm defeitos e virtudes e acredito que será uma eliminatória equilibrada”, vaticinou.

Porém, destacou um cuidado que a equipa turca terá: “Quem joga a 1.ª mão em casa procura sempre não sofrer golos. É uma preocupação que todos têm.”

O estádio Sükrü Saracoglu é conhecido pelo seu ambiente infernal no apoio à turma da casa, mas esse facto não impressiona Jorge Jesus. “Ao longo dos anos este Benfica foi-se habituando a este género de ambientes. Estamos habituados aos estádios mais complicados e sinceramente não será por aí que o Fenerbahçe vai ter vantagem”, considerou.

E esclareceu onde os turcos podem ter vantagem: “A maior dificuldade vai ser mesmo a mobilidade dos homens da frente e a qualidade dos seus jogadores. Já com o Newcastle assim foi e a verdade é que conseguimos superar as dificuldades.”

O Benfica tem um modelo de jogo definido e trabalhado há várias temporadas e isso não vai ser alterado. “Vamos manter-nos fiéis aos nossos princípios de jogo, às nossas ideias. Acreditamos que, na quinta-feira, podemos marcar”, apontou.

E finalizou, advertindo para o facto de a eliminatória ser a duas mãos. “Estamos preparados. Esta eliminatória não se vai resolver num jogo”, garantiu.

O Fenerbahçe – Benfica está marcado para as 20h05 de quinta-feira, em Istambul.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: