Rio -  Passageiros das barcas enfrentaram mais uma confusão na manhã desta quarta-feira. Um catamarã que deveria sair da estação Charitas em Niterói, para a Praça 15, no Rio, às 8h45 só chegou ao terminal às 9h05 e apenas por volta das 10h finalmente partiu para o Rio. 
Indignados com o atraso, os passageiros impediram a saída da embarcação. Eles exigiam da concessionária CCR um documento comprovando o atraso do catamarã, para que eles pudessem apresentar em seus empregos. A empresa alegou que o comprovante seria entregue na Estação Praça 15, mas os passegeiros não cederam. 
Policiais Militares foram chamados ao local para tentar conter a confusão. Segundo a CCR, duas embarcações ficaram paradda vazias na estação porque os passageiros em protesto bloquearam o embarque. 
Sobre o atraso, a assessoria da CCR informou que, por volta das 7h, uma embarcação apresentou defeito e foi retirada de circulação. Com isso, foram suspensas as viagens extras que são realizadas diariamente e algumas partidas foram retardadas.
Ainda de acordo com a CCR Barcas, por volta das 10h40, após a saída do catamarã, o movimento começava se normalizar e não havia mais filas nem confusão na estação.
Passageiros tentam embarcar para o Rio na Estação Charitas | Foto: Reprodução TV Globo
Passageiros tentam embarcar para o Rio na Estação Charitas | Foto: Reprodução TV Globo
Super lotação em barca causa confusão em Paquetá
Nesta terça-feira, a Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) abriu boletim de ocorrência para apurar as circunstancias de uma confusão entre usuários das barcas e funcionários da Estação de Paquetá. O tumulto começou quando cerca de 40 passageiros não conseguiram embarcar na barca das 9h, com destino à Praça 15, devido à super lotação.
Em solidariedade, as pessoas que já tinha entrado na embarcação ficaram sobre a ponte que liga a barca à plataforma de embarque, impedindo assim sua partida. O incidente atrasou as viagens de Paquetá para o Centro do Rio em cerca de 50 minutos