quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aulas gratuitas para vestibulandos 2013 Descubra onde encontrar aulas gratuitas para vestibulando e se prepare para os processos seletivos de grandes universidades.


Quem está em ano de vestibular, certamente já começou a se preparar para as provas. O desafio de ingressar em uma boa universidade não é fácil, mas a dedicação aos estudos e a perseverança ajudam o estudante a conseguir uma vaga no curso desejado.
607929 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013Para passar no vestibular, é necessário se empenhar nos estudos. (Foto:Divulgação)

O preparo para o vestibular

Algumas pessoas possuem disciplina e conseguem estudar sozinhas para o vestibular, através de apostilas, vídeos e provas anteriores. Já outras, precisam participar de um cursinho para relembrar os principais conteúdos do Ensino Médio, aprender macetes e esclarecer dúvidas com osprofessores.
preparação para o vestibular requer muitas horas de estudos. O vestibulando precisa, por exemplo, treinar a resolução de questões dos principais processos seletivos, cuidar da alimentação e também controlar a ansiedade diariamente.
A primeira dica para quem está começando a estudar para o vestibular é organizar uma rotina de estudos e respeitar o cronograma. O estudante deve fazer ainda ao menos uma redação por semana para treinar a sua escrita.

Aulas gratuitas para vestibulandos

  
O cursinho costuma ser um ótimo apoio para conseguir passar no vestibular, mas nem todos os estudantes possuem condições financeiras para bancar as mensalidades. Desta forma, é preciso buscar alternativas para se preparar para as provas.
Algumas instituições oferecem cursinho pré-vestibular gratuito para os estudantes que frequentaram a rede pública de ensino. Como as vagas são limitadas, a montagem das turmas depende de um processo seletivo.
607929 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013 1 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013Na internet é possível encontrar videoaulas que ajudam os vestibulandos. (Foto:Divulgação)
O curso presencial não é a única solução para quem deseja se preparar para o vestibular, sem gastar muito dinheiro. As aulas online para vestibulando também estão contribuindo com a rotina de estudos e ampliando a bagagem de conhecimentos.
startup Aulalivre.net, criada pelo gaúcho Eduardo de Lima e Silva, disponibiliza videoaulas gratuitas com revisões para o vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os usuários do site também podem consultar gratuitamente um banco de provas e apostilas para potencializar os estudos.
A plataforma Aula Livre tem aumentado a cada dia o seu número de usuários. Estima-se que 40 mil pessoas já utilizam o conteúdo do startup na rotina de estudos. Atualmente o site está com 100 videoaulas de 11 disciplinas cobradas nos principais vestibulares do país.
Os estudantes interessados em fazer um curso completo de revisão para o vestibular devem acessar o site Aula Livre.
607929 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013 2 Aulas gratuitas para vestibulandos 2013A plataforma Aula Livre oferece aulas gratuitas para vestibulandos. (Foto:Divulgação)
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: