Rio -  Resolver o problema crônico chamado comissão de frente. Esse é um dos principais objetivos da diretoria da Beija-Flor, que apresentou, nesta terça-feira, o consagrado Marcelo Misailidis como seu mais novo reforço. O coreógrafo Patrick Carvalho também fará parte do time e será responsável pelo trabalho junto aos passistas e demais segmentos da agremiação.

"A Beija-Flor hoje está feliz. Há quatro anos havia esse namorico entre nós e o Misailidis. O último trabalho (2012) não foi ruim, mas estávamos carentes nesse quesito. Quero dar mais um gás e mais um pique no desfile. O Misailidis era um sonho nosso", revelou Laíla, durante coquetel promovido no barracão da Cidade do Samba para apresentação dos novos reforços. Há pelo menos cinco anos, a agremiação não consegue nota máxima no quesito.
Após sair da Vila Isabel há duas semanas, Misailidis contou que estava pensando em se dedicar a projetos pessoais, mas o convite da Beija-Flor o fez voltar atrás. "Estar na Beija-Flor é o que tem de melhor no Carnaval. Eu me sinto chegando no Barcelona. A expectativa é muito grande e não vejo a hora de pisar na Avenida", festejou. Primeiro bailarino do Theatro Municipal por vários anos, o coreógrafo evitou polemizar ao falar sobre sua saída da Vila, mas citou alguns motivos.
Patrick Carvalho (E) e Marcelo Misailidis posam com o casal Claudinho e Selminha Sorriso | Foto: Irapuã Jeferson / Divulgação
Patrick Carvalho (E) e Marcelo Misailidis posam com o casal Claudinho e Selminha Sorriso | Foto: Irapuã Jeferson / Divulgação
"A questão da Vila é complicada, mas posso dizer que nunca me furtei em trabalhar. Para mim, começou a ser complicado pois tinha um excesso de autonomia e por causa disso comecei a empenhar questões financeiras particulares para agilizar o trabalho. Percebi então que os dois lados estavam errando. Preferi me desligar no auge", contou.
Laíla promete inovação na comissão de frente
Para conquistar os jurados e inovar, Laíla já faz planos ousados para Misailidis. Em 2014, o diretor de Carnaval da Beija-Flor quer comissão de frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira juntos e interagindo diante do público e julgadores. 
"Lancei um desafio para o Marcelo Misailidis. Quero que ele bole uma forma em que a comissão de frente se apresente junto com o Claudinho e a Selminha. Como eu ainda não sei, mas o desafio está lançado e vamos tentar trazer mais essa inovação para o carnaval. Quando eu coloquei o casal na frente da escola, há alguns anos atrás, muitos disseram que estava ficando maluco. Sei que vão falar de novo, mas tenho certeza que vai dar certo. Esse é o meu maior sonho. Se o Misailidis conseguir achar o caminho, vamos fazer isso. Eu trouxe uma pessoa que sabe fazer espetáculo", revelou. 
Já Patrick Carvalho, que foi responsável pela comissão de frente da Inocentes de Belford Roxo no último desfile e ficou famoso ao participar da "Dança dos Famosos", no "Faustão", terá uma função específica. "Eu estou apostando no Patrick. Vou mexer na ala de passistas porque acho que eles estão sendo exterminados, principalmente os passistas masculinos. Tem muito passista que está querendo rebolar mais que as mulheres e isso precisa ser corrigido. Alguém tem que ter peito para melhorar essa situação. Além disso, estou preparando um show sobre a Beija-Flor e quero o Patrick vendo isso também", contou Laíla.
Comissão de Carnaval da Beija-Flor posa com presidente Nelsinho e os novos coreógrafos | Foto: Irapuã Jeferson / Divulgação
Comissão de Carnaval da Beija-Flor posa com presidente Nelsinho e os novos coreógrafos | Foto: Irapuã Jeferson / Divulgação
Definido título do enredo
Sem a presença de Boni, que teve um compromisso em São Paulo, a diretoria também anunciou o título do enredo do ano que vem: "O astro iluminado da comunicação brasileira". O tema vai exaltar a vida e a carreira de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, considerado um dos homens mais importantes da televisão no Brasil. Um novo evento será marcado para a divulgação da sinopse com a presença do homenageado.
O desfile vai começar mostrando a invenção da escrita e terminará com os avanços da tecnologia no campo da comunicação. "Através da figura do Boni, vamos contar a história da comunicação no mundo. Vamos começar na invenção da escrita e ir até as novidades dos computadores. No iníco, o Boni estava preocupado e pensando se a história dele daria enredo. Mas depois, quando mostramos que conseguimos carnavalizar tudo isso, ele relaxou. Alguns setores da escola vão abordar a vida e a carreira dele no rádio, na publicidade e na TV", revelou Fran Sérgio, um dos carnavalescos.
Preocupação com estética da Beija-Flor
Além de anunciar os novos coreógrafos e ainda o veterano Chopp, como responsável pela Harmonia no lugar de Wálber Frutuoso, que foi para União da Ilha, Laíla admitiu que poderá contratar um novo carnavalesco para integrar a comissão. "Temos uma equipe jovem e estamos procurando um novo profissional, pois achamos que nossa estética das alegorias está cansando um pouco. Mas não queremos ser Paulo Barros e nem Renato Lage. Queremos o nosso caminho", analisou.
Outro ponto importante citado no encontro foi a insatisfação com algumas justificativas dos jurados, principalmente no quesito Alegorias e adereços. Conforme já havia anunciado, Laíla lembrou que está preparando um documento para ser enviado à Liesa como forma de protesto. "Estamos sendo perseguidos em algumas coisas. Vamos para o pau. Estamos fazendo um documento e, se tivermos autorização, vamos divulgar. Estão fazendo sacanagem com a gente", reclamou. 

Reportagem: Raphael Azevedo