Rio -  Primeiro estádio reformado para a Copa do Mundo a receber um jogo da Seleção, o Mineirão será o palco do último teste de Luiz Felipe Scolari antes da Copa das Confederações. Mesmo sem contar com os jogadores que atuam no exterior, o técnico fará as últimas observações no duelo desta quarta-feira, às 22h, contra o Chile para definir a lista de convocados, que será divulgada no próximo dia 14.
Foto: Divulgação
Ronaldinho é o capitão escolhido por Felipão | Foto: Divulgação
Com grande chance de ser chamado para a Copa das Confederações, Ronaldinho continua com moral com Felipão, mesmo depois de ter chegado 25 minutos atrasado na apresentação do grupo, na noite de segunda-feira. O jogador do Atlético-MG será novamente o capitão da equipe, assim como aconteceu no amistoso com a Bolívia.

“Ronaldinho é tão importante para mim que foi escolhido novamente como capitão. Eu espero de um capitão que ele faça com que os outros jogadores entendam o futebol. Que o Ronaldinho tenha o comando que eu acho que ele pode ter. Foi dada aresponsabilidade”, afirmou o treinador.

Responsabilidade que Ronaldinho está pronto para aceitar e quer ter. Um dos mais experientes, o jogador acredita que pode ajudar a tirar a pressão que está em cima de Neymar.

“Fica mais fácil para ele, por não ser o único visado. Acho que vai ajudar bastante ter alguém ao lado dele”, disse Ronaldinho.

Único atrasado na apresentação, apesar de jogar em belo Horizonte, Ronaldinho alegou que o site da CBF divulgou o horário errado (a chegada era prevista para as 19h e ele chegou cinco minutos antes do jantar).

“Publicaram errado (risos). Não vou me defender, não. Tinha que chegar na janta. O combinado era esse e eu cheguei. Aqui tem bastante trânsito, eu moro fora da cidade”, afirmou.