Rio -  Empolgado pelas recentes conquistas, o Fluminense, 31 vezes campeão carioca, pretende alcançar o Flamengo, maior vencedor do Rio, com 32 títulos, mas não deixará de tratar  a Libertadores como prioridade em 2013. O planejamento divide opinião entreídolos do passado e do presente. Enquanto Romerito e Assis divergem, Gum sugere tranquilidade na decisão final, mas deixa a polêmica nas mãos do técnico Abel Braga.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Gum garante foco na semifinal da Taça Rio | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Pensamos no Volta Redonda. Queremos o título da Taça Rio, mas sabemos que a Libertadores deve ser valorizada. Foi muito bom conquistar o Campeonato Carioca em 2012, porém, é preciso ter cuidado para evitar lesões e perder jogadores importantes. Temos uma comissão técnica experiente que tomará a melhor decisão para o grupo”, disse Gum.

Eterno ídolo, Assis prioriza o inédito título da Libertadores e aconselha Abelão a usar um time misto contra o Volta Redonda, no domingo. Preocupado com o confronto com o Emelec, dia 2 de maio, o Carrasco pede cautela. Já Romerito discorda e vê o Fluminense, em quantidade e qualidade, pronto para brigar pelos dois títulos.

“Eu me concentraria nas duas competições. O Fluminense tem elenco para isso. Seria muito bom vencer o Carioca e alcançar o Flamengo em número de títulos. O elenco é entrosado e tem qualidade para brigar pela Libertadores também”, disse Romerito.

Apesar de dividido, o Fluminense estará fortalecido para os dois confrontos. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, Thiago Neves treinou nesta terça-feira entre os titulares. Livre do incômodo da coxa direita, Deco também voltou a treinar com bola, mas não participou da atividade até o fim. Em evolução, Thiago Neves é quem tem mais chance de ser aproveitado na semifinal da Taça Rio. Deco está nos planos contra o Emelec.

“São jogadores que fazem falta pelo peso que representam no grupo. Apesar dos problemas, chegamos à semifinal da Taça Rio e nos classificamos na Libertadores”, disse o auxiliar técnico Leomir.