Rio -  Autor do gol que praticamente eliminou o Flamengo do Carioca, o atacante Hyuri, do Audax, viveu nesta segunda-feira um dia de celebridade. Seu telefone não parou de tocar, deu muitas entrevistas e tirou dezenas de fotos ao lado de torcedores de Vasco, Botafogo e Fluminense, que o elegeram o novo "herói nacional".
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Hyuri curte o momento após marcar no Flamengo | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O gol de Hyuri sacramentou a primeira vitória do debutante da Série A do Estadual sobre um grande, acabou com o jejum de quatro meses do artilheiro e manteve vivo o sonho do Audax em conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Para um atacante, é complicado não fazer gols. Eu vinha falhando, mas tirei um peso enorme das costas. Foi o gol mais importante da minha carreira e ajudou muito o meu time”, destacou Hyuri, que já reviu o lance dezenas de vezes pela TV.

“Na hora, passou um filme sobre o meu dia a dia, pensei em todas as pessoas que amo. Não vou dizer que é inacreditável, agora, mas depois do jogo foi deslumbrante”, admitiu.

Morador de um condomínio em Jacarepaguá, o atacante foi recepcionado com honras de craque quando chegou em casa: “Todo mundo veio falar comigo. Fiquei sabendo que na hora do gol parecia jogo da Seleção no condomínio. Todo mundo comemorou”.

Personagem central de várias provocações ao Flamengo nas redes sociais, Hyuri não se deixa deslumbrar.

“Vi muita coisa na Internet, tipo: ‘Hyuri é melhor do que Cristiano Ronaldo e Messi’. E até uma montagem em que o goleiro Felipe está chorando. Mas não me deixo levar, tenho os pés no chão”.

Torcedor do Botafogo quando pequeno, por influência do pai, de quem ganhou até camisa de Túlio, e, depois, do Fluminense, hoje o coração de Hyuri tem dono: “O Flu foi um sonho de adolescência. Hoje sou profissional, sou Audax”.