Rio -  Não é por acaso que a capa do disco ‘Salve Jorge nacional 2’ estampa foto da atriz Roberta Rodrigues, intérprete de Maria Vanúbia, a funkeira barraqueira da novela de Glória Perez. Se a primeira trilha nacional da trama abriu espaço para gravações de artistas da MPB, a segunda revolve o ‘lixão’ musical nacional — no estilo da seleção de ‘Avenida Brasil’ — e investe em mistura pop(ular) de funk, forró, pagode e sertanejo.

Foto: Divulgação
O cantor Gusttavo Lima abre o CD com a música 'Gatinha Assanhada' | Foto: Divulgação
PAGODE NA SELEÇÃO
Não é por acaso também que o disco abre com ‘Gatinha Assanhada’, música para baladas gravada pelo cantor Gusttavo Lima com fusão de funk, forró e sertanejo. De forma geral, o CD ‘Salve Jorge nacional 2’ propaga a dançante trilha sonora do mundo das ‘periguetes’. Até a quieta cantora sertaneja Paula Fernandes se solta em ‘Mineirinha ferveu’, tema forozeiro que tem o clima animado da trilha.
Para quem gosta do batidão do ‘tamborzão’ dos bailes da pesada, as pedidas no CD são ‘Dança sensual’, faixa de MC Coringa, e ‘Funk do Alemão’, em que MC Mingau fala do Complexo do Alemão, o morro em que se passa grande parte da história de Morena (Nanda Costa).
Fora do universo do funk, o trio Preto + 1 faz seu pagode em ‘Batucada quente’ enquanto o ex-Exaltasamba Péricles tenta se manter nas paradas com regravação de sucesso de João Roberto Kelly, ‘ Dança do bole bole’. Enfim, o CD propaga trilha bem popular, no mesmo tom da trama.