Inglaterra -  Após o empate por 2 a 2 na partida de ida das quartas de final da Copa da Inglaterra, o Chelsea derrotou o Manchester United por 1 a 0 nesta segunda-feira, com gol do belga Demba Ba, e no próximo dia 14 enfrentará o Manchester City pelas semifinais.
Distante 22 pontos do Manchester United no Campeonato Inglês, o Chelsea precisava da vitória para ter a esperança de salvar a temporada com pelo menos um título, em um torneio no qual o time sagrou-se campeão quatro vezes nos últimos seis anos.

O Manchester United, com Rio Ferdinand de volta à defesa, não contou com Wayne Rooney, que estava com a seleção, e com Robbie Van Persie no banco, confiou na pontaria do mexicano Chicharito Hernández. Alex Ferguson e Rafa Benítez, dois técnicos que se enfrentam há anos, ainda buscam soluções para bater o adversário e, desta vez, o espanhol foi melhor.
Foto: EFE
Foto: EFE
O primeiro tempo de partida foi sem grandes emoções por conta das táticas montadas pelos dois treinadores, o que fez com que não houvesse muitas chances claras de gol. No lance mais claro de gol no primeiro tempo, o atacante belga do Demba Ba deu um forte chute e o goleiro espanhol De Gea defendeu com o pé. Porém, logo aos quatro minutos do segundo tempo, Ba recebeu um passe de Juan Mata e acertou um belo gol, já que percebeu que De Gea estava adiantado e que o goleiro nada poderia fazer a não ser observar a trajetória da bola.

Após tomar o gol, o Manchester United teve que abandonar a atitude conservadora e imprimir maior velocidade. Aos 15min, Peter Cech fez uma bela defesa após ótima cabeçada de Chicharito e aos 22min, Hazard deu um chute e a bola passou a poucos centímetros da trave. A partida estava aberta e com possibilidades para ambas as equipes.

A entrada de Van Persie e de Giggs no ataque do Manchester United não mudou a partida, embora o holandês tenha perdido uma chance de empatar aos 43min, com um chute de dentro da grande área que passou por cima do gol. A equipe de Benítez se defendeu bem e teve mais oportunidades de gol que seu rival.
As informações são do EFE.